França: Ligue1 mantém formato atual e rebaixa Amiens e Toulouse

Não deu para os dois últimos colocado na tabela de classificação do Campeonato Francês, que foram confirmados nesta terça-feira na Série B do Campeonato Francês na temporada 2020/2021, por 75% de aprovação; confira.

Ligue1! Após mais uma reunião através de videoconferência, realizada nesta terça-feira, a Assembléia Geral da Liga de Futebol Profissional da França – LFP aprovou a manutenção do formato atual da primeira divisão do Campeonato Francês em 2021, ou seja, a competição terá 20 clubes e com isso fora confirmado os rebaixamentos de Amiens e Toulouse.

Com quase 75% de aprovação por parte dos membros da Assembléia Geral, a fórmula atual da Ligue1 foi mantida por acreditarem ser um desafio enorme realizar o Campeonato Francês com 22 clubes na temporada 2020/2021; isso levando em conta a saúde dos jogadores, impactos financeiros e questões contratuais com transmissões de jogos.

Vale lembrar que no último dia 09, o Conselho de Estado da França havia determinado que Amiens e Toulouse não poderiam ser rebaixados e ainda negou o pedido de retomada da temporada 2019/2020 por parte do Lyon, assim sendo, o mesmo Conselho ordenou a Liga que reexaminasse a questão quanto ao formato do campeonato nacional com 22 clubes até o próximo dia 30; algo que acabou ocorrendo nesta terça-feira.

Lembre o caso:

No dia 30 de abril, a LFP formalizou o encerramento abruto do Campeonato Francês, declarando o PSG como campeão da temporada 2019/2020 e o Amiens e Toulouse rebaixados. Lembramos que os jogos do Campeonato Francês estavam paralisados desde o dia 08 de março por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Leia abaixo o comunicado oficial publicado pela LFP:

“A votação foi realizada após analisar os desafios de se realizar o Campeonato Francês com 20, 21, 22 clubes na temporada 2020/2021. E examinamos também questões como a saúde dos jogadores, os impactos financeiros e os contratos de transmissão dos jogadores”.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]