Ligue1 mantêm rebaixamento e próxima temporada terá 20 times na elite

A LFP determinou através de votação que os dois últimos clubes desta temporada serão, sim, rebaixados no Campeonato Francês e deverão jogar a "Serie B" na temporada 2020/2021; confira

Rebaixamentos no Campeonato Francês estão mantidos, pelo menos foi isso que informou a Liga de Futebol Profissional do país nesta sexta-feira, onde em votação foi aprovada a manutenção da elite do futebol com 20 times na próxima temporada da “Ligue1”, apesar da decisão da Justiça em suspender os rebaixamentos de Amiens e Toulouse.

Através de um comunicado emitido logo após a votação, a Liga em questão disse que houve 23 votos para que a competição se mantenha nos 20 times e dois rebaixamentos. Vale ressaltar que a proposta aqui em questão ainda necessita da aprovação na Assembléia Geral da Liga, marcada para a próxima semana.

Paralisado em marco por conta do novo Coronavírus, o Campeonato Francês nesta temporada teve apenas 28 de suas 38 rodadas previstas anteriormente e com decisão do governo federal, foi encerrado no dia 30 de abril, tendo o Paris Saint-Germain como o campeão da “Ligue1” 2019/2020, assim como os dois últimos colocados na tabela de classificação naquele momento – Amiens e Toulouse, respectivamente rebaixados (o PSG estava na primeira colocação; só para deixar claro). Por outro lado, o Nimes, penúltimo colocado, terá a chance de disputar uma repescagem contra um representante da segunda divisão por um lugar na elite do futebol francês na temporada 2020/2021.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]