Liga Italiana apresenta proposta para a volta do futebol no país; confira

A autoriade que organiza o futebol no país, apresentou o dia 13 de junho como possível data para a retomada do futebol na Itália.

Parece que aos poucos as coisas vão se normalizando mundo a fora e principalmente aqui falando no mundo do futebol. Depois da Alemanha anunciar a volta do futebol em seu país – já para o próximo final de semana, da Espanha voltar as atividades físicas e estipular uma data para a volta das competições, agora chegou a vez da Itália anunciar uma proposta para a volta do futebol em sua região.

Segundo as últimas informações do país da “bota”, através de uma reunião nesta última quarta-feira entre a Liga Italiana e clubes, a mesma apresentou como possível data para o retorno do futebol, o dia 13 de junho. Assim sendo, ainda haverá datas para a conclusão da Copa da Itália. Vale lembrar que essa decisão depende de autorização do governo para ser oficializada.

Através de uma nota oficial, a Liga Italiana de Futebol declarou que o futebol só voltará ao país se todos os procedimentos estiverem de acordo com os protocolos médicos do governo para a segurança do esporte e de quem o disputa e organiza.

Para o encerramento do Campeonato Italiano na atual temporada, ainda faltam a serem disputadas 12 rodadas e mais quatro jogos que ficaram atrasados: Atalanta x Sassuolo, Internazionale x Sampdoria, Torino x Parma e Verona x Cagliari.

O futebol na Itália está suspenso desde o dia 9 de março, quando foi deflagrado estado de emergência no país por causa do novo Coronavírus. O país estava em “quarentena” até o último dia 4 de maio e desde então os clubes foram autorizados a organizar sessões de treinamentos individualizados, em seus Centros de Treinamentos. A partir da próxima segunda-feira, recomeçarão com sessões normais de grupo.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]