Parece que aos poucos as coisas vão se normalizando mundo a fora e principalmente aqui falando no mundo do futebol. Depois da Alemanha anunciar a volta do futebol em seu país - já para o próximo final de semana, da Espanha voltar as atividades físicas e estipular uma data para a volta das competições, agora chegou a vez da Itália anunciar uma proposta para a volta do futebol em sua região.

Segundo as últimas informações do país da "bota", através de uma reunião nesta última quarta-feira entre a Liga Italiana e clubes, a mesma apresentou como possível data para o retorno do futebol, o dia 13 de junho. Assim sendo, ainda haverá datas para a conclusão da Copa da Itália. Vale lembrar que essa decisão depende de autorização do governo para ser oficializada.

Futebol na europa está retornando aos poucos
Futebol na europa está retornando aos poucos

Através de uma nota oficial, a Liga Italiana de Futebol declarou que o futebol só voltará ao país se todos os procedimentos estiverem de acordo com os protocolos médicos do governo para a segurança do esporte e de quem o disputa e organiza.

Para o encerramento do Campeonato Italiano na atual temporada, ainda faltam a serem disputadas 12 rodadas e mais quatro jogos que ficaram atrasados: Atalanta x Sassuolo, Internazionale x Sampdoria, Torino x Parma e Verona x Cagliari.

O futebol na Itália está suspenso desde o dia 9 de março, quando foi deflagrado estado de emergência no país por causa do novo Coronavírus. O país estava em "quarentena" até o último dia 4 de maio e desde então os clubes foram autorizados a organizar sessões de treinamentos individualizados, em seus Centros de Treinamentos. A partir da próxima segunda-feira, recomeçarão com sessões normais de grupo.