As 5 maiores goleadas do “El Clásico”

Maior clássico do futebol mundial, Barcelona e Real Madrid escrevem a história do esporte a cada embate. Confira aqui as maiores goleadas do clássico:

Sem dúvidas, FC Barcelona e Real Madrid formam a maior rivalidade do futebol mundial. A cada edição do clássico, o mundo do futebol para, e o encontro entre as duas maiores bandeiras do esporte faz com que os torcedores entram em êxtase, e por isso, o “El Clásico” é considerado o maior do futebol mundial.

Em uma rivalidade com tanta história, e que contou com a presença de grandes estrelas do futebol, existem vários momentos marcantes, e que nos ajudam a entender como o esporte teve de consequência após isso. Pensando nisso, iremos elencar aqui as 5 maiores goleadas do maior clássico do futebol mundial. Confira:

As 5 maiores goleadas do El Clásico

5º- Barcelona 5×0 Real Madrid (29 de novembro de 2010):

Existem outros clássicos com o mesmo placar, mas este foi o mais recente entre eles. No dia 29 de novembro de 2010, pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona recebeu o Real Madrid no Camp Nou, e na época, a rivalidade ia a todo vapor. Os gols da partida foram marcados por Xavi, Pedro, David Villa (2x) e Jeffren.

Aquela partida até hoje é considerada um marco da história recente do Barcelona, e a grande vitória é tida como o auge de Pep Guardiola, que vinha se consolidando como treinador do time, que mais tarde entraria para a história do futebol como um dos melhores times do esporte.

4º- Real Madrid 6×1 Barcelona (18 de setembro de 1957):

O ano era 1957, nos áureos tempos do Real Madrid, que tinha a soberania do futebol europeu. Na época, o Barcelona ainda não era tão famoso e conhecido mundialmente como nos dias de hoje, mas já possuia certa tradição no certame europeu. A partida foi válida pela Copa do Rei da Espanha.

Não há muitos registros históricos sobre esta partida, tão pouco quem marcou os gols. Entretanto, sabe-se que foi uma partida extremamente importante para a história do clássico, justamente pelo período em que se ocorreu. As diversas conquistas da Liga dos Campeões da Europa naqueles anos colocaram os merengues no topo do futebol mundial.

3º-Barcelona 7×2 Real Madrid ( 24 de setembro de 1950):

Alguns anos antes da goleada acima, feita pelo Real Madrid, o Barcelona já havia imposto um grande vexame na história merengue. Jogando em casa, em uma partida válida pelo Campeonato Espanhol, o clube blaugrana não teve pena do Real Madrid e venceu aquele clássico pelo placar de 7×2.

Mateu Nicolau (2x), César Rodríguez, Marcos Aurélio (2x), Mariano Gonzalvo e Estanislao Basora marcaram os gols do Barcelona, enquanto Luís Molowny e García González fizeram os gols do Real Madrid.

2º- Real Madrid 8×2 Barcelona (3 de fevereiro de 1935):

No ano de 1935, o Real Madrid simplesmente humilhou o Barcelona. Atuando em casa, o clube merengue foi impiedoso, e venceu pelo absurdo placar de 8×2. A partida era válida pelo Campeonato Espanhol, e foi realizada no estádio Santiago Bernabéu.

Os gols do Real Madrid foram marcados por Lazcano (3x), Sañudo (4x) e Regueiro. Já os autores dos gols do Barcelona foram Guzmán e Escóla.

1º- Real Madrid 11×1 Barcelona (19 de junho de 1943):

Em uma partida válida pela semifinal da Copa do Rei da Espanha, o Real Madrid simplesmente impôs ao Barcelona a maior goleada da história do El Clásico. No dia 19 de junho de 1943, o Real Madrid, no estádio Chamartín, em Madri, venceu o Barcelona pelo placar de 11×1.

Os gols do Real Madrid foram marcados por Pruden (3x), Barinaga (3x), Alonso (3x), Alsúa e Botella. O gol do Barcelona foi marcado por Martin. No placar agregado da semifinal foi 11×4 para o Real Madrid, que acabou sendo derrotado pelo Athletico Bilbao na grande final da competição.

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]