Campeonato Argentino é encerrado e não terá rebaixamento por dois anos; entenda

A decisão da AFA foi divulgada através de entrevista concedida a "TNT Sport", na manhã desta segunda-feira, em Buenos Aires - capital da Argentina.

De acordo com as informações publicadas pelo canal “TNT Sports”, o presidente da Associação de Futebol Argentino – Claudio Tapia informou nesta segunda-feira que o rebaixamento será suspenso nas próxima duas temporadas por causa do Coronavírus.

A informação foi dada exatamente ao canal de TV acima citado, onde o mandatário do futebol no país “hermano” informou o seguinte:

“Os acessos vão ser decididos em campo, mas não é uma decisão que podemos tomar agora. Que não há rebaixamento é uma decisão da diretoria e que será seguida na temporada seguinte. Em 2022, iremos retomar os rebaixamentos”, informou Claudio Tapia.

Vale aqui salientar que essa decisão da AFA ainda será oficializada nesta próxima terça-feira, depois de uma reunião entre a direção da entidade, que também irá discutir quais clubes irão representar a Argentina em várias competições internacionais.

Para finalizar a entrevista, Tapia ainda declarou que os torneios não foram suspensos pela federação, mas sim por ordem do Ministério da Saúde.

“Todos queremos que o futebol retorne porque necessitamos que a indústria do futebol volte a funcionar, mas isso não é uma decisão nossa e sim do Ministério da Saúde. Não é uma crise do nosso país e sim uma crise mundial. Em primeiro lugar estão as vidas”, finalizou.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]