Entenda porque a Juventus é chamada de Piemonte Calcio no FIFA 20

Como todos sabem, a Electronic Arts e a Konami todos os anos rivalizam para apresentarem aos apaixonados por futebol virtual, a melhor versão de seus jogos de futebol, onde as mesmas possuem algumas exclusividades.

Você apaixonado pelo mundo virtual, aqui mais propriamente falando do futebol; você sabe me dizer por que a Juventus é chamada no FIFA 20 – da Electronic Arts como Piemonte Calcio?

O game de futebol de maior sucesso no mundo dos games e que foi lançado no dia 27 de setembro de 2019, trazendo os melhores jogadores do mundo e as maiores equipes, no entanto, conta com uma ausência claramente sentida pelos gamers – estamos falando da Juventus.

Em seu lugar, ao invés de aparecer o nome real, existe um nome genérico denominado de “Piemonte Calcio”, com distintivo e uniformes próprios, não se utilizando dos mesmos uniformes da “Velha Senhora” de Turim. Mas por que isso?

Isso ocorre porque a direção da Juventus não chegou a um acordo com os produtores da franquia “FIFA” da Electronic Arts; o clube italiano tem um acerto com a Konami, franca rival da EA, onde a Juve aparece de forma exclusiva no game Pro Evolution Soccer 2020 – mais conhecido por PES 2020, grande concorrente do FIFA 20.

A pendência entre clube e a produtora do FIFA 20 ocorreu após a decisão da EA remover Cristiano Ronaldo das imagens promocionais e da capa do game. Na atual edição do FIFA a Electronic Arts traz como “garotos” de capa do FIFA 20: Neymar, Kevin De Bruyne e Dybala.

Para completar, no acordo firmado entre a Juventus e a Konami, a empresa desenvolvedora do PES 2020 proíbe a EA ou qualquer outra companhia desenvolvedora de jogos de futebol a utilizar a marca “Juventus”, com seu escudo e uniformes. Além do nome “Juventus”, o escudo e os uniformes, o estádio conhecido como Allianz Stadium – casa da Juve, também não faz parte do jogo de futebol da EA.

Assim sendo, para poder colocar os jogadores da “Velha Senhora” no game FIFA 20, a produtora deste “título” teve de escolher um nome alternativo para o clube, aonde então se chegou ao nome de “Piemonte Calcio”, que foi inspirado na região na qual a equipe de Cristiano Ronaldo e Cia está sediada.

Vale ressaltar que a cidade de Turim – na Itália, fica na região conhecida como Piemonte (nos altos das montanhas) – região noroeste do país em questão e que faz fronteira com a Suíça e França. Também é bom salientar que o acordo de exclusividade entre a equipe da Juventus e a Konami só diz respeito ao nome da equipe (a marca), assim sendo, não existe nenhum problema das outras produtoras de games de futebol de utilizar os nomes reais dos jogadores do time italiano aqui em questão, como se utiliza a EA no FIFA 20.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]