Veja quanto custa a seleção italiana

Após fracasso nos últimos anos, seleção italiana busca recuperação, e conta com jovens atletas para voltar ao topo do mundo.

Nas duas últimas décadas, o futebol convive dia após dia com quantidades maiores de dinheiro. Seja nas receitas vindas de patrocinadores, das cotas de transmissão dos canais de televisão, ou até mesmo da bilheteria dos ingressos pagos pelo torcedor para assistir aos jogos. Atualmente, tudo no futebol envolve dinheiro, mas você sabe quanto custaria comprar todos os jogadores do time titular da seleção italiana??

Foi exatamente pensando nisto que buscamos o custo total do time titular da seleção italiana. Vale lembrar que tivemos como base a escalação mais utilizada pela seleção levando em consideração os jogadores com melhor valor de mercado.

O jogador mais caro da lista é o meia Jorginho, do Chelsea, que tem valor de mercado estabelecido em 65 milhões de euros (cerca de R$344,5 milhões). Em compensação, o jogador mais “barato” da lista é o zagueiro Bonucci, da Juventus, que tem valor de mercado estabelecido em 25 milhões de euros.

CONFIRA A LISTA COMPLETA E O VALOR DE CADA JOGADOR DA SELEÇÃO ITALIANA:

1. Donnaruma (Milan):

Com 21 anos de idade, a expectativa é de que o jovem goleiro seja um dos melhores do mundo em sua posição em pouco tempo. Mesmo com um desempenho coletivo de sua equipe sendo abaixo do esperado, a grande qualidade técnica faz com que Donnaruma seja muito bem avaliado no mercado. Está avaliado em 55 milhões de euros.

2. Mancini (Roma):

Com apenas 23 anos de idade, Mancini é tratado como uma das principais joias do futebol italiano, e vem ganhando oportunidades na seleção. Com muita inteligência e bom posicionamento defensivo, o lateral vem se mostrando uma boa opção para os grandes clubes do continente. Seu valor de mercado é de 28 milhões de euros.

3. Bonucci (Juventus):

Um dos nomes mais experientes do futebol italiano na última década, o zagueiro de 32 anos é o ponto seguro de uma seleção em processo forte de renovação. Mesmo com a idade mais “avançada”, mantém grande desempenho e por isso, é um dos líderes da seleção italiana até hoje. Seu valor de mercado é 25 milhões de euros.

(Foto:Divulgação/Juventus)

4. Romagnoli (Milan):

Tratado como grande promessa, Romagnoli ainda não apresentou todo o futebol que era esperado, mas mesmo assim, é titular absoluto do Milan. Além disso, vem tendo interessante nível de atuação na seleção italiana, e por isso, passa confiança ao torcedor e ao time. Seu valor de mercado é 45 milhões de euros.

5. Emerson (Chelsea):

O brasileiro, naturalizado italiano, não é titular absoluto do Chelsea, mas é peça importante da seleção italiana. Aos 25 anos de idade, tem como principal característica a versatilidade, podendo atuar também no meio-campo. Seu valor de mercado é 30 milhões de euros.

(Foto:Divulgação/Chelsea)

6. Jorginho (Chelsea):

Principal nome do Chelsea há algumas temporadas, o brasileiro, naturalizado italiano, é o grande expoente técnico da seleção italiana atualmente. Aos 28 anos de idade, tem como principal habilidade a grande capacidade de organização de jogadas, além do excelente posicionamento. Seu valor de mercado é 65 milhões de euros.

7. Barella (Inter de Milão):

Outro jogador que é uma das joias do futebol italiano. Barella tem apenas 23 anos, mas já tem futebol de extrema qualidade e inteligência em seu clube. Suas boas características, além de grande potencial, já desperta atenção dos principais clubes do futebol mundial. Seu valor de mercado é 45 milhões de euros.

8. Zaniolo (Roma):

Com apenas 20 anos de idade, Zaniolo carrega consigo a esperança de ser o principal jogador italiano nos próximos anos. A cada partida, vem se firmando como peça importante da Roma, e é tratado como promessa pelo clube. Está avaliado em 50 milhões de euros.

(Foto:UEFA)

9.Insigne (Napoli):

Atualmente, é o principal nome do setor ofensivo da seleção italiana. Destaque do Napoli, tem como principal qualidade a sua capacidade de drible, e grande poder de finalização, mais precisamente de média distância. Seu valor de mercado é de 60 milhões de euros.

10. Chiesa (Fiorentina):

Ao lado de Zaniolo, é outra grande esperança da seleção italiana para os próximos anos. Com 22 anos de idade, é titular absoluto da Fiorentina, e sua principal qualidade é a capacidade de drible. Seu potencial faz com que seja muito bel avaliado no mercado, com seu preço estimado em 60 milhões de euros.

11. Immobile (Lazio):

Principal atacante de referência da seleção italiana, o artilheiro da Lazio é atualmente um dos melhores de sua posição no futebol mundial. Aos 30 anos de idade, é extremamente eficiente dentro da área, e por seguidos anos vem se consolidando como grande atacante. Seu valor de mercado é 50 milhões de euros.

(Foto:UEFA)

Vale destacar que, nesta escalação, o custo total da seleção inglesa é de 513 milhões de euros (cerca de R$2,7 bilhões). Outro ponto importante a se especificar é o fato dos critérios para se avaliar os valores de mercado de cada jogador. Idade, potencial, importância em seus times e na seleção, além de relevância internacional são levados em conta para estabelecer o valor de cada jogador.

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]