Manchester City x Manchester United: Saiba tudo sobre o clássico desta quarta-feira

Pela disputa da vaga na grande final da competição, os dois rivais de Manchester se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h45.

Um dos maiores clássicos do futebol mundial ganhará mais um capítulo. Nesta quarta-feira, às 16h45 (Horário de Brasília), no Etihad Stadium, Manchester United duelam em uma das semifinais da Copa da Liga Inglesa. O classificado deste duelo enfrenta o Aston Villa, que eliminou o Leicester, na grande decisão, dia 1º de março. O duelo de ida terminou com a vitória de 3×1 do time comandado pelo técnico Pep Guardiola em pleno Old Trafford.

A partida terá transmissão do canal de TV fechada ESPN.

PELO LADO DO MANCHESTER CITY

O lado azul de Manchester é o grande favorito para se classificar. Após a grande vitória atuando fora de casa no duelo de ida, podendo perder por 1 gol de diferença no duelo desta quarta-feira, os Citzens podem dar uma alegria para a sua torcida, após ver a chance de um histórico tri-campeonato da Premier League ir por água abaixo com a estrondosa campanha do Liverpool. Com isso, o foco é nas copas, e se garantir na final da Carabao Cup pode amenizar as críticas desta temporada.

O provável Manchester City deve ser escalado com: Ederson; Walker, Fernandinho, Laporte, Mendy; Rodri, De Bruyne, Gündoğan; Bernardo Silva, Sterling, Agüero​.

PELO LADO DO MANCHESTER UNITED

Pelo lado dos Red Devills, o duelo com o seu maior rival pode ser um marco na temporada. Uma classificação heroica em uma temporada repleta de altos e baixos terá papel de euforia para a torcida, que se acostumou a ver o Manchester City dominar o futebol do país nas últimas temporadas. Entretanto, o técnico Ole Gunnar Solskjaer não poderá contar com o seu principal jogador: Marcus Rashford se recupera de lesão e está fora do duelo desta quarta-feira.

​O Manchester United deve ir a campo com: David de Gea; Wan-Bissaka, Lindelöf, Maguire, Williams; Matić, Fred, Andreas Pereira; Greenwood, James, Martial.

Manchester United precisa reverter desvantagem no estádio do maior rival. (Foto:Divulgação)

Para se classificar, o Manchester United precisa vencer o duelo por 3 gols de diferença. Caso vença por 2 gols de diferença, a decisão da vaga na grande final será nos pênaltis.

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]