Grêmio e Internacional decidem neste sábado a final da Copinha 2020

Grêmio e Internacional farão neste sábado uma final inédita na Copa São Paulo de Futebol Júnior - a partir das 10h, no estádio Pacaembu, em São Paulo.

Daqui a poucas horas, este sábado irá nos reservar um momento histórico na centenária rivalidade GRENAL. O clássico gaúcho decidirá, a partiras das 10h, no estádio Pacaembu, a Copa Grêmio

AS PROMESSAS

Lado Tricolor

Pelo lado Tricolor que leva ligeira vantagem na comparação das campanhas, temos Guilherme Bossle que leva ligeira vantagem na comparação das campanhas. Com seis vitórias e dois empates, o time gremista anotou 18 gols e sofreu apenas três. Elias, com seis gols, é o artilheiro do time na Copinha.

Lado Colorado

O Inter de Fabio Matias ganhou os mesmos seis jogos e empatou outros dois. No entanto, o Internacional anotou 15 gols e sofreu os mesmos três do rival. Os dois técnicos concederam entrevistas juntos nesta última sexta-feira e projetaram a decisão.

Professores

“Nós temos a noção que esse Grenal pode ser o maior Grenal da história das categorias de base. A Copa São Paulo é o torneio mais credenciado de base do Brasil, talvez do mundo, podemos pensar desta forma. Procuramos nos respeitar e respeitar o adversário”, destacou Guilherme Bossle.

“Jogamos muitas vezes contra. É importante, hoje, para o Rio Grande do Sul, ter Grêmio e Inter na final. Por uma situação de que tanto a base do Inter e quanto a do Grêmio estão voltando à tona no cenário nacional. O Grêmio com vários jogadores no profissional, o Inter também”, completou Fabio Matias.

Estrelas

As “estrelas” dos dois times aparecem nos mesmos setores. Um volante e um atacante de cada equipe se destacaram durante as campanhas. Além do espaço do gramado, os rivais também compartilham os mesmos números nas costas.

Artilheiro do Grêmio na Copinha, com seis gols, Elias foi decisivo na classificação para a final. Fez o gol da vitória sobre o Oeste, na última quarta-feira e garantiu a presença do Tricolor no clássico Grenal – na decisão da Copinha. O camisa 7 atua aberto pela esquerda e é o principal nome do setor ofensivo do Tricolor Gaúcho.

Já lado colorado, quem tem mais gols na competição é Matheus Monteiro, o camisa 7 do Inter. Dos três gols, dois saíram em cobrança de pênaltis, uma das especialidades do atacante. Monteiro também atua pela esquerda, mas tem menos velocidade e mais circulação pelo centro do ataque.

Por sua vez, os camisas 8 são os motorzinhos do meio-campo. O meio-campista Praxedes, do Inter, se destaca pela capacidade de organização e passe qualificado. Já anotou dois gols na Copinha. Assim como Monteiro, foi inscrito pelo Inter no Gauchão na lista dos jovens da base que podem ser utilizados até o final de janeiro.

No Grêmio, Diego Rosa centraliza o holofote como grande nome do time e tem dois gols marcados. Na mira do técnico Renato Portaluppi, o volante volta de suspensão após a expulsão nas quartas de final, contra o Vasco. Campeão mundial com a Seleção sub-17, é mais uma aposta da fábrica de bons volantes do Tricolor.

Elias – do Grêmio e Nicolas e Praxedes – do Inter, concorrem ao gol mais bonito da Copinha no “Prêmio Dener”, em votação promovida pelo site “globoesporte.com”. Já Diego Rosa e Praxedes, os meio-campistas da dupla, buscam o título de “Craque da Galera” em votação popular.

Copa São Paulo de Futebo Júnior – Final.

INTER X GRÊMIO – FINAL DA COPA SP

Local: Pacaembu, em São Paulo.

Data e horário: sábado (25/01), às 10h.

Provável escalação do Inter:Emerson Jr.; Mazetti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo, Praxedes e Cesinha; Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Caio.

Provável escalação do Grêmio: Adriel; Vanderson, Alison Calegari, Heitor e Matheus Nunes; Fernando Henrique, Diego Rosa, Rildo, Pedro Lucas e Elias; Fabrício.

Transmissão:A TV Globo transmite para todo Brasil, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Walter Casagrande. No Rio Grande do Sul, a transmissão será da RBS TV, com Luciano Périco e comentários de Maurício Saraiva e Márcio Chagas. O SporTV também transmite, com Odinei Ribeiro e comentários de Alexandre Lozetti e Maurício Noriega.

Arbitragem: João Vitor Gobi, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Rodrigo Meirelles Bernardo.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.