Depois de cumprir quatro anos de punição, Michel Platini fala sobre o caso de corrupção

“Blatter criou uma atmosfera contra mim e outros que trabalharam nela. Fizeram de tudo para que eu não fosse o presidente da Fifa. Tenho valores no futebol, podia ter criado um novo mundo no futebol e isso não agradou internamente”, declarou ele.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Michel Platini foi afastado da presidência da Uefa, no ano de 2015, após se ver envolvido em casos de corrupção.O francês cumpriu a punição de quatro anos e, em entrevista à "France Info", comentou sobre o momento vivido, onde nesta mesma culpou o ex-presidente da FIFA - Joseph Blatter e falou em "conspiração" para impedi-lo a chegar ao poder.

Platini antes de ser preso era presidente da UEFA.
Platini antes de ser preso era presidente da UEFA.

"Fizeram de mim o Al Capone. Me chamaram de falsificador, corrupto, que lavei dinheiro. É complicado para mim e minha família. Quando você é rotulado dessa forma e não sabe porquê, dói. Veio um pouco de todo mundo e foi alimentado pela FIFA. Todos me apoiaram, mas ninguém me ajudou", declarou ele que ainda completou dizendo:

"Comecei a perceber que era tudo uma conspiração, um enredo. Comecei a me defender, tentei encontrar os melhores caminhos, mas, no final, sabia que nunca iria vencer. Estava preso desde o início. Não me queriam como presidente da Uefa, não queriam que eu chegasse a presidência da FIFA", atacou.

O grande culpado nesta história para Platini é na verdade o ex-presidente da entidade máxima do futebol - Joseph Blatter. Para o ex-jogador francês, o suíço "criou uma atmosfera" contra ele, que o impediram de vir a se tornar o presidente da principal entidade do futebol - aqui falando na FIFA.

"Blatter criou uma atmosfera contra mim e outros que trabalharam nela. Fizeram de tudo para que eu não fosse o presidente da Fifa. Tenho valores no futebol, podia ter criado um novo mundo no futebol e isso não agradou internamente", justificou.

Mais sobre: platini uefa fifa
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal