Inter de Milão pode salvar o Milan de crise histórica; entenda

De acordo com o balanço financeiro do clube em 2018, o prejuízo foi de mais de R$640 milhões, e a criação do novo estádio pode salvar as finanças.

A crise financeira do Milan vem sendo algo extremamente preocupante. Um dos maiores clubes da história do futebol mundial, o gigante italiano fechou o seu balanço de 2018 com prejuízo recorde: 145,9 milhões de euros (aproximadamente R$646,39 milhões) de acordo com o balanço aprovado pela assembleia do clube italiano na última segunda-feira.

Este défcit, cerca de 20 milhões de euros maior do que no ano passado, será totalmente coberto pelo acionista majoritário, o fundo americano Elliott, que assumiu o controle do Milan no fim da última temporada, após o empresário chinês Yonghong Li sofrer com problemas financeiros.

No total, o clube milanês acumula cerca de 500 milhões de euros de prejuízo nos últimos seis anos e foi excluído da Liga Europa por não respeitar o fair-play financeiro. Para reerguer o clube, os dirigentes do Milan advogam ao lado da Inter de Milão pela construção de um novo estádio na capital lombarda. O fator da construção do novo estádio em parceria com o grande rival é considerada a grande esperança para que os cofres do Milan começassem a ser autônomos.

“Todos os grandes clubes europeus têm receitas com seus estádios superiores aos 100 milhões de euros, mas Milan e Inter recebem cerca de 34 milhões. Essa diferença poderia ser o motivo pelo qual os dois clubes não têm os resultados que deveriam ter no cenário europeu”.

O Milan vive um complicado início de temporada e já trocou de treinador, com Stefano Pioli substituindo Marco Giampaolo, mas aparece apenas na 12ª colocação do Campeonato Italiano, a 7 pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]