UEFA anuncia a criação de uma nova competição esportiva no continente: Europa Conference League

O novo torneio que terá sua primeira edição na temporada 2021/2022, abrigará equipes de países médios e pequenos, que não conseguem uma vaga na Champions League.

Nova competição! A UEFA anunciou a criação de uma nova competição de clubes – a UEFA Europa Conference League, que irá abrigar times de países médios e pequenos. Além da criação desta nova competição no continente, a mesma ainda confirmou as sedes das finais das três próximas edições da Champions League, com São Petersburgo (2020/2021), Munique (2021/2022) e Londres (2022/2023).

Em reunião do Comitê Executivo da UEFA, em Ljubljana – capital da Eslovênia, o órgão em questão tomou importantes decisões em relação ao futebol do continente, nesta terça-feira.

Em primeiro, a UEFA Europa Conference League – a nova competição europeia de futebol, que conforme já declaramos acima, irá abrigar em sua maioria times de países de médio e pequeno escalão, que já não contam com tanto espaço na Champions League e tão pouco na Euro League. O torneio em questão terá a sua primeira edição na temporada 2021/2022.

Já em segundo plano, o comitê em questão divulgou as cidades que irão sediar as finais da Champions League – pelo menos nas três próximas edições, com o São Petersburgo – na Rússia, Munique – na Alemanha e Londres – na Inglaterra.

Além destes dois assuntos, na reunião ficou decidido que a final da Euro League 2020/2021 será na Espanha – mais propriamente dito, em Sevilla, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Lembrando que a final da Champions League desta temporada terá como palco da grande final, o estádio Olímpico de Istambul – na Turquia e a decisão da Euro League será na Polônia.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]