10 filmes/séries da Netflix para quem curte futebol

Uma ótima proposta para aproveitar o período de férias é curtir um bom filme ou série na Netflix, certo? Confira 10 títulos da Netflix para quem gosta de futebol.

Diariamente você confere aqui no Minha Torcida uma série de notícias envolvendo todos os esportes, mas é inegável que o Futebol é quem domina as manchetes. Unindo o início de temporada e o período das férias (para muitos), que tal conferir títulos da Netflix com a temática de futebol? É o que vamos ver a partir de agora.

Matchday: FC Barcelona

Que tal conferir imagens inéditas dos bastidores e de jogos de um dos clubes mais populares do planeta? Matchday: Messi, Suarez e seus companheiros durante uma temporada de treinos e jogos do Barcelona, um dos mais famosos e multi-campeão clubes de futebol.

Um dia Inesquecível

Começando pelos documentários, talvez não seja o melhor momento para quem é patriota ver algo do gênero, mas “Um dia Inesquecível” relembra a campanha vitoriosa da França na Copa de 1998. O país nunca havia conquistado o mundo e, de quebra, levou a melhor sobre o Brasil na final – com show de Zinedine Zidane.

Treiner

Um documentário que mostra os bastidores do futebol e acompanha a carreira de três técnicos alemães durante uma temporada inteira. O documentário tem 2h17min.

Bola no Asfalto

Este documentário inspirador conta histórias que mostram que antes dos gramados, muitos craques passaram pelas peladas disputadas nas ruas da França.

The English Game

Uma série de época que conta o o drama de dois jogadores de futebol que vivem realidades bem diferentes nos anos 1870, ou seja, nos primeiros do Futebol, na Inglaterra.

Para Sempre Chape

Após o acidente aéreo que fez 71 vítimas, a Chapecoense tenta reconstruir o time que fez história.

A História oficial da Copa do Mundo Fifa

Partindo para algumas séries com vários episódios, esta série decumental reúne os lances marcantes, histórias incríveis e claro, muitos gols de todas as edições das Copas do Mundo.

Premier League Legends

Na mesma pegada, esta série reúne histórias de jogadores que fizeram história jogando pelos times que pertencem à Premier League.

Juventus: Prima Squadra

Conheça os bastidores do futebol da Juventus, história com dramas pessoais e tudo que jogadores e clube fazem para manter a Juventus no topo, entre os melhores times do mundo.

Campeões da Copa

Já esta série conta a história de poucos jogadores e países que alcançaram a glória de conquistar um título mundial.

Sunderland: Até morrer

Viva os momentos de tensão do Sunderland para voltar à divisão de elite do futebol inglês na temporada 16/17.


Vídeo incorporado do YouTube


Com estes documentários e séries documentais, tenho plena certeza que você vai relembrar momentos marcantes do futebol mundial e também conhecerá histórias novas e com grau de emoção próximo ao que sentimos pelo nosso time do coração.

Se você gostou desta postagem, deixe um comentário.

Márcio BohrerMárcio Bohrer

Fotógrafo e Jornalista do Oficina da Net há 9 anos