Conmebol divulga calendário da Copa Sul-Americana de 2019

A grande final da competição será realizada entre os dias 23 a 30 de outubro de 2019.

Menos de 24 horas após a grande final da Copa Sul-Americana de 2018, onde o Atlético-PR sagrou-se campeão pela primeira vez da competição, a Conmebol sem perder tempo já divulgou nesta quinta-feira o calendário 2019 da competição.

A primeira fase da Sul-Americana do ano que vem será entre as semanas do dia 18 de março a 5 de maio. Após a realização desta primeira fase, um novo sorteio será realizado para a sequência do torneio, que irá ocorrer entre os dias 20 de maio a 2 de junho.

Já os clubes então classificados as oitavas de final da Copa Sul-Americana, irão duelar em jogos de ida e volta entre os dias 15 e 28 de junho, em quanto as quartas de final ficaram marcadas para os dias 22 de julho a 25 de agosto. As semifinais irão ocorrer entre o dia 28 de agosto a 19 de setembro.

É bom ressaltar que todas as fases da Copa Sul-Americana e não somente a partir das oitavas de final, são decididas em jogos de ida e volta – entre elas a grande final, que acontecerá entre os dias 23 a 30 de outubro de 2019.

Na próxima edição da segunda maior competição da América do Sul, organizada pela Conmebol, terá a participação de 54 clubes, sendo que destes, 44 irão iniciar já na primeira fase – os demais virão da Libertadores. Destes todos, 34 já estão definidos e o Brasil é um dos países com maior número de participantes – seis clubes (Corinthians e Chapecoense), ao lado da Argentina.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]