Pep Guardiola volta a falar do seu sonho de treinar uma seleção no futuro

"Meu sonho é treinar uma seleção. Eu quero treinar um país. No futuro, claro. Quero comandar uma seleção, mas mais relaxado, com tempo para poder jogar golfe", declarou o treinador espanhol.

Durante sua participação em uma conferência na Universidade de Liverpool, Pep Guardiola voltou a falar sobre sua vontade de treinar uma seleção. Porém, o técnico do Manchester City deixou bem claro que esse sonho deseja realizar mais para frente e não agora.

“Meu sonho é treinar uma seleção. Eu quero treinar um país. No futuro, claro. Quero comandar uma seleção, mas mais relaxado, com tempo para poder jogar golfe. Mas sim, gostaria. Vou precisar de algum país para bater na porta”, declarou o técnico espanhol.

No evento, Pep Guardiola também comentou muito em relação à situação da Cataluña. Catalão, Guardiola declarou ter um carinho muito grande com a Espanha e que torce para que a seleção de seu país sempre ganhe, por ter muitos amigos na equipe.

“Quando a Espanha joga, torço para que ganhe sempre, porque tenho muitos amigos por lá. Minha conexão com o país é maior com a que tenho com a Inglaterra, por exemplo. Quero que vençam sempre”, finalizou ele.

Sob o comando do Manchester City, Guardiola vai bem obrigado – na Premier League, sua equipe está na primeira colocação, com 32 pontos – dois a mais que o Liverpool, na décima segunda rodada do torneio. Já na Champions League, a situação do City não é muito diferente, onde também encontra-se na primeira colocação, no “Grupo F”, com 9 pontos, em quatro jogos já disputados – o time comandado por Guardiola volta a campo pela competição na próxima terça-feira, onde às 18h (horário de Brasília) encara o Lyon, pela quinta rodada da Champions League.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]