Filho de Ronaldinho Gaúcho irá treinar na base do Cruzeiro

João Mendes que é fruto de um relacionamento entre Ronaldinho Gaúcho e Janaina Mendes, passou por escolinhas do Flamengo, Boavista e Vasco, antes de chegar ao Cruzeiro.

Por
Compartilhe

Filho de peixe, peixinho é? Será? Isso é o que promete o filho de Ronaldinho Gaúcho, que aos 13 anos de idade, foi aprovado para treinar na base do Cruzeiro. Iniciando uma possível carreira no futebol, João Mendes pretende seguir os passos de seu pai e jogando como um verdadeiro centroavante promete vir a brilhar no clube “celeste”.

Ronaldinho e João Mendes - pai e filho.Ronaldinho e João Mendes - pai e filho.

Curiosamente, Ronaldinho Gaúcho que teve passagem pelo maior rival do Cruzeiro – o Atlético-MG poderá ver seu filho um dia brilhar no Cruzeiro, onde o menino encantou os olheiros do clube em um teste para as categorias inferiores. Os treinos na “Toquinha” como é chamado o centro de treinamentos da base do Cruzeiro, foram realizados a mais ou menos um mês, onde indicado pelo pai de um amigo e apoiado pelo Conselheiro Nato do Cruzeiro – Jorge Washington, passou pela avaliação desconhecidamente, ou seja, ninguém havia até então revelado que o menino de 13 anos era filho do ex-camisa 10 do Galo, Barcelona e da Seleção Brasileira.

Ele só foi descoberto porque entrou na mira do Paris Saint-Germain – outro clube na carreira de seu pai. Com isso, a história acabou vazando na imprensa. João Mendes passou por escolhinhas do Flamengo, Boavista e Vasco.

Acompanhado de sua mãe, o filho do ex-craque do Galo Mineiro voltou a Belo Horizonte no início desta semana, onde na próxima deverá iniciar os trabalhos no Cruzeiro. Como tem apenas 13 anos, João na pode assinar contrato com nenhum clube no momento, com isso, os dirigentes celestes tentam alinhavar um compromisso com o filho de Ronaldinho, até completar seus 14 anos – idade permitida por lei para firmar vínculo.

João Mendes foi fruto de um relacionamento entre Ronaldinho e Janaína Natielle Mendes – as decisões sobre o futuro do menino são todas elas tomada pela ex-bailarina.

Comentários