FIFA altera a data da premiação do melhor do mundo; festa será próxima a final da Copa

Vale lembrar que a “premiação” da FIFA não escolhe tão somente o melhor jogador do ano, mas também premia a melhor jogadora, o melhor goleiro, o melhor treinador e treinadora...

A FIFA decidiu antecipar a premiação anual dos melhores jogadores do mundo – o evento que era realizado sempre próximo ao final do ano – devido à temporada sul-americana, desta vez foi antecipada para o mês de setembro. A festividade anual que prestigia os melhores do mundo do futebol está marcada para o dia 24 de setembro, em Londres, na Inglaterra.

O “real” objetivo da FIFA não é menosprezar o futebol sul-americano ou dar ao futebol europeu mais peso, mas sim aproximar a premiação da disputa da Copa do Mundo, para que as pessoas que votam nos melhores – possam ter ainda na memória a participação de cada candidato no Mundial da Rússia.

Neste ano a votação do melhor do mundo levará em conta a opinião de ex-jogadores como Ronaldo e Kaká, que ao lado de medalhões do futebol como Parreira, Fabio Capello, Frank Lampard e outros, escolherão uma lista preliminar com dez jogadores que irão para a disputa do prêmio de melhor do mundo. As personalidades que irão escolher os 10 melhores do mundo começam a votar no dia 23 de julho – uma semana depois do final da Copa do Mundo.

Como funcionará essa “escolha” ou “votação”?

O formato da votação será o muito próximo aos anos anteriores, aonde os jornalistas terão peso de 25% no resultado final, capitães de seleção e treinadores também ficam com 25% cada um. O restante será complementado pelo voto dos torcedores pela internet.

Vale lembrar que a “premiação” da FIFA não escolhe tão somente o melhor jogador do ano, mas também premia a melhor jogadora, o melhor goleiro, o melhor treinador e treinadora, o gol mais bonito e a melhor torcida.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]