Jogadores com mais títulos de melhor do mundo

O futebol é um jogo de equipe, não se vence sozinho, mas reconhecer a genialidade, o desempenho, e a dedicação de alguns jogadores pelo seu time é uma forma de motiva o atleta. 

Por Taisa de Franceschi
Compartilhe

Desde de 1991, todo ano a FIFA elege o melhor jogador do mundo. Em 2010 aconteceu uma mudança que uniu o prêmio de Jogador do Ano da FIFA à Bola de Ouro da revista France Football. A partir disso o prêmio passou a se chamar Bola de Ouro FIFA (FIFA Ballon d'or). Já ano passando, foi adotada uma nova fórmula de eleição para o prêmio, o público teve espaço na votação, representando 50% dos votos, ao lado de 200 jornalistas, os demais 50% são representados por técnicos e jogadores.

Lionel Messi

O argentino Lionel Messi é o recordista da premiação. Depois de vencer por quatro vezes consecutivas, de 2009 a 2012, conquistou a quinta Bola de Ouro em 2015.

A moral do argentino...A moral do argentino...

Você poderia pensar que Messi andou em baixa nos últimos anos, afinal, não vence o Ballon d'or desde 2015, mas não. O argentino segue em altíssimo nível e disputa "pau a pau" cada prêmio individual da temporada com Cristiano Ronaldo. Com 30 anos o atacante do Barcelona, desde 2004, já levantou 29 troféus pelo time. Ele renovou recentemente o seu contrato com clube Catalão até 2021, portanto, certeza de mais sucesso com a equipe espanhola. 

Cristiano Ronaldo

Quatro vezes premiado melhor do mundo, o craque Cristiano Ronaldo é o segundo nessa lista. Conquistando inclusive, a quarta bola de ouro na última temporada. O jogador de 32 anos do Real Madrid, é "adversário" direto de Messi. Desde 2008 o prêmio de melhor do mundo é revesado só entre eles.

Tá aí um troféu que combina com a marra do luso.Tá aí um troféu que combina com a marra do luso.

Com o título da Champions League 2016-17, o camisa 7 chegou ao seu quarto título da competição, sendo o protagonista principal de um Real que se tornou o primeiro Dodecacampeão da Champions, ou seja, que venceu 12 vezes a liga.

Na terceira posição, ficam empatados com três títulos de melhor do mundo, Ronaldo e Zidane.

Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Fenômeno brasileiro conquistou pela primeira vez o prêmio de melhor do ano em 1996, se tornando o mais jovem a vencer a competição. No auge da carreira o jogador deixava muitos boquiabertos, com uma velocidade jamais vista, capaz de realizar dribles quase impossíveis e com finalizações infalíveis.

Rolando levou o prêmio jogando por Inter de Milão e Real MadridRolando levou o prêmio jogando por Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid.

Para marcar sua chegada no futebol europeu, nos primeiros 57 jogos pelo PSV Eindhoven, da Holanda, Ronaldo fenômeno marcou impressionantes 44 gols. Isso fez com que o Barcelona desembolsasse muito dinheiro para ter o jogador e mais uma vez ele chegou mostrando sua genialidade, fez 47 gols em 49 jogos. Assim sele seguiu sua carreira, mostrando qualidades impressionantes, não é em vão que se tornou o homem conhecido por Fenômeno.

Zinedine Zidane também premiado três vezes como o melhor jogador do mundo é uma lenda na história do Real Madrid. Brilhou jogando como meia, Zidane conquistou muitas taças e agora continua sua glória no time como treinador, onde já conquistou três títulos: a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.

Já Zidane levantou a taça de melhor do mundo jogando pela Juventus e Real Madrid.Já Zidane levantou a taça de melhor do mundo jogando pela Juventus e Real Madrid.

Em 2001, o craque saiu da Juventus para atuar no Madrid, a transferência custou 76 milhões de euros, tornando o francês um dos jogadores mais caros da história - Veja quem são os mais caros aqui.

Colecionando dois títulos consecutivos de melhor do mundo, nos anos de 2004 e 2005, vem Ronaldinho Gaúcho. Esse craque que entrou para o futebol com penas 7 anos, no Grêmio, é um dos maiores jogadores do Brasil. Foi um dos atletas de maior destaque na copa de 2002, quando a seleção comandada por Felipão se tornou pentacampeã.

Gaúcho desfilou pelos gramados da França, Espanha e Itália. Gaúcho desfilou pelos gramados da França, Espanha e Itália.

O jogador chegou ao auge da careira atuando pelo Barcelona, em 2006, quando conquistou a liga dos campeões da Europa, sendo o dono de uma das histórias mais bonitas do time.

Além desses jogadores que ganharam mais de uma vez o prêmio de melhor do mundo pela FIFA desde 1991, ainda teve aqueles que ganharam uma única vez o título, que é o caso do alemão Lothar Matthäus (1991), que foi campeão do mundo pela Alemanha no ano anterior;

- Marco van Basten (1992), o holandês ganhou tudo, menos a Copa do Mundo. Era conhecido como 'Cisne de Utrecht', por sua elegância em campo;

- Roberto Baggio (1993), é um dos maiores e mais populares jogadores italianos e do mundo da década de 90;

- Romário de Souza Faria (1994), mais conhecido apenas como Romário, o brasileiro tido como um dos maiores rogadores de todos os tempos. Hoje segue carreira política aqui no Brasil;

- George Weah (1995), teve o auge de sua carreira atuando pelo Milan entre 1995 e 2000, foi o único africano a receber os prêmios de Melhor jogador do mundo e Bola de Ouro pela FIFA;

- Rivaldo Vítor Borba Ferreira (1999), ou só Rivaldo, é o quarto integrante do grupo "4Rs" (Ronaldo, Romário, Ronaldinho e Rivaldo), considerados os melhores jogadores brasileiros da história do futebol. Foi ídolo do Barcelona e decisivo para seleção brasileira na conquista do quinto título mundial;

- Luís Figo (2001), português, jogador de meio, já atuou no  Sporting CP , Barcelona , Real Madrid e no Internazionale, se aposentou em maio de 2009.

- E ainda uma vez melhor do mundo pela FIFA, o Italiano Fabio Cannavaro (2006), ex-zagueiro, conquistou o mundial pela Itália, também em 2006, e atualmente atua como treinador.

A edição de 2017 do Prêmio Melhor do Mundo FIFA acontece no dia 23 de outubro, em Londres, e premiará os melhores da temporada 2016/17. Além dessa mudança na data e no local, também houve mudança no prêmio que de 2010 a 2016 era a Bola de Ouro, dado de maneira coletiva pela FIFA e a revista France Football, agora os dois prêmios serão entregues de maneira separada e com critérios diferentes.

Melhor do mundo da FIFA (91 - Atualidade)

1991: Lothar Matthäus (ALE/Inter de Milão)
1992: Marco Van Basten (HOL/Milan)
1993: Roberto Baggio (ITA/Juventus)
1994: Romário (BRA/Barcelona)
1995: George Weah (LIB/Milan)
1996: Ronaldo (BRA/Barcelona)
1997: Ronaldo (BRA/Inter de Milão)
1998: Zidane (FRA/Juventus)
1999: Rivaldo (BRA/Barcelona)
2000: Zidane (FRA/Juventus)
2001: Luis Figo (POR/Real Madrid)
2002: Ronaldo (BRA/Real Madrid)
2003: Zidane (FRA/Real Madrid)
2004: Ronaldinho (BRA/Barcelona)
2005: Ronaldinho (BRA/Barcelona)
2006: Fabio Cannavaro (ITA/Real Madrid)
2007: Kaká (BRA/Milan)
2008: Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid)
2009: Lionel Messi (ARG/Barcelona)
2010: Lionel Messi (ARG/Barcelona)
2011: Lionel Messi (ARG/Barcelona)
2012: Lionel Messi (ARG/Barcelona)
2013: Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid)
2014: Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid)
2015: Lionel Messi (ARG/Barcelona)
2016: Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid)

Quem leva a próxima? Deixa teu comentário!

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal