FIFA quer um Mundial de Clubes com 24 times e a cada quatro anos

Novo modelo deverá substituir a Copa das Confederações.

Novas idéias passarão a ser discutidas com mais ênfase a partir de agora pela FIFA em relação ao Mundial de Clubes, torneio esse que deve substituir a Copa das Nações. Para a FIFA, o Mundial de Clubes deve ocorrer a cada quatro anos, com 24 participantes.

Já debatida pela Comissão de Desenvolvimento do Futebol na última semana, na sede da “entidade máxima do futebol”, em Zurique, na Suiça, a ideia agora será levada adiante, com discussões em outras entidades futebolísticas, sendo que na próxima semana a nova “fórmula” do Mundial de Clubes deverá ser debatida em Bogotá, na Colômbia, aonde a FIFA irá se reunir com seu Conselho.

Vale ressaltar que ainda o martelo sobre a nova fórmula de disputa não foi dada como certa, é apenas uma ideia a ser muito bem estudada, até porque as “federações de futebol da Europa” são totalmente contra a esse novo modelo de disputa apresentado pela FIFA. Já as “federações Sul-Americanas e Africanas”, são totalmente favoráveis.

Entretanto, vários formatos de disputa do Mundial de Clubes foram debatidos, mas nenhum de forma aprofundada. Com o novo modelo apresentado pela FIFA, a entidade tenta resolver dois problemas internos, visto que os dois torneios em suas formas atuais (Mundial de Clubes e Copa das Confederações) são muito criticados internamente, ou seja, a FIFA terá muito trabalho pela frente para achar uma solução para agradar a todos.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]