Criação da Superliga Europeia segue causando incertezas no futebol do "Velho Continente", como por exemplo, a conclusão da Champions League, com as semifinais dessa competição tendo três clubes participantes da nova organização: Manchester City, Real Madrid e Chelsea, e onde membros da UEFA pedem a exclusão desses na atual edição do torneio continental.

Em entrevista a "Reuters", o presidente da Federação Dinamarquesa de Futebol e membro do Comitê Executivo da UEFA - Jesper Moller declarou ser contra a continuidade desses clubes na semifinal da Champions League.

"Espero que a UEFA proíba o Chelsea, Manchester City e Real Madrid de jogarem as semifinais da Champions League nesta temporada. Os clubes têm de ir embora e espero que isso ocorra na sexta-feira. Depois vamos ver como encerrar essa edição do torneio", declarou ele.

Clubes participantes da Superliga

Como já fora divulgado aqui mesmo em nosso site, os clubes participantes da Superliga Europeia e "dissidentes" das competições organizadas pela UEFA, são: Arsenal, Atlético de Madrid, Barcelona, Chelsea, Internazionale, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Milan, Real Madrid e Tottenham.

Além desses, outros três clubes são aguardados para dar início ao torneio; clubes esses não revelados até o momento.