Estaduais 2021: veja a lista de campeonatos paralisados em cada estado

Vários campeonatos estaduais estão sendo suspensos pelo país. Confira a situação de cada um deles para o início de abril.

Com o aumento de casos de pessoas infectadas pela COVID-19 no Brasil, vários campeonatos de futebol estão sendo paralisados no Brasil. Montamos um “boletim” completo com todas as informações de cada torneio em cada estado, trazendo aqueles que seguem e os que pararam ou foram até mesmo cancelados.

Depois do futebol nacional encarar três meses de paralisação em 2020, mais uma vez temos torneios sendo disputados com limitações, envolvendo horários, localidades e paradas temporárias. No Rio Grande do Norte, o torneio estadual foi cancelado e será o único a não ser disputado em 2021.

Vamos conferir a situação de cada um dos 26 estados dentro do futebol, mais o Distrito Federal:

Acre

Sem nenhum clube na primeira divisão nacional, o campeonato acreano tinha a previsão de iniciar no dia 7 de março, mas por conta do quadro da COVID-19 foi adiado e não tem previsão para começar em 2021.

Alagoas

O Campeonato Alagoano segue normalmente, mesmo com o estado em bandeira vermelha, onde o decreto estadual permite a realização de eventos esportivos, mas sem a presença de público.

Amapá

A federação de futebol deste estado anunciou no último dia 22 de março o adiamento de suas rodadas do Campeonato Amapaense, que está previsto para reiniciar agora no dia 2 de junho – dependendo da liberação dos jogos na região.

Amazonas

Iniciado no último dia 6 de março, o Campeonato Amazonense segue sendo disputado normalmente.

Bahia

Sem intervenção neste momento, o Campeonato Baiano é outro que segue com suas partidas normalmente; em sua última live o governador do estado descartou qualquer possibilidade de paralisação da competição.

Ceará

O cearense está paralisado desde o dia 13 de março, interrompido após a disputa da primeira rodada. O mesmo não conta ainda com uma data definida para a sua volta.

Distrito Federal

Após o governo flexibilizar a volta das atividades essenciais no Distrito Federal, no último dia 29 de março, a Juíza – Kátia Balbino de Carvalho Ferreira volta a determinar restrições sociais em combate ao Coronavírus. A medida terá início nesta quinta-feira – 1º de abril e inclui atividades esportivas; REVIRAVOLTA: STJ libera volta das atividades esportivas na região.

Espírito Santo

O torneio estadual no Espírito Santo está paralisado desde o último dia 16, em cumprimento das determinações de seu governo. O retorno desta está marcado para o dia 1º de abril – com a quarta rodada da primeira fase.

Goiás

O Campeonato Goiano está paralisado desde o dia 14 de março, tendo sua volta marcada para ocorrer entre os dias 31 de março a 1º de abril.

Maranhão

O torneio de futebol deste estado segue sendo disputado normalmente.

Mato Grosso

O campeonato Mato-Grossense segue normalmente, sem nenhum adiamento neste momento. Apenas determinações quanto a seu horário, devendo iniciar sempre após às 19h, de segunda a sexta-feira. Tendo o Cuiabá na primeira divisão esse ano, uma paralisação prejudicaria o time para o início do brasileirão em maio.

Mato Grosso do Sul

Em razão do agravamento da pandemia no estado, a prefeitura de Campo Grande editou um decreto com várias medidas restritivas, entre elas a proibição de treinos coletivos por parte dos clubes profissionais e a disputa de partidas oficiais na capital. Essa medida é válida até esse domingo – 28 de fevereiro.

Minas Gerais

O Campeonato Mineiro está suspenso desde a última segunda-feira – 22 de março, devendo retornar somente no dia 1º de abril.

Pará

O campeonato de futebol profissional neste estado está suspenso desde a sua terceira rodada, isso ocorrendo no último dia 15 deste mês, devendo prosseguir assim até esse final de semana, retornando no dia 29 de março.

Paraíba

O Campeonato Paraibano está adiado, devendo começar somente no dia 31 de março ou 4 de abril.

Paraná

Segue com algumas restrições, como por exemplo, com jogos apenas nas cidades que não possuem nenhum impedimento quanto às atividades esportivas. Em Curitiba, há restrições quanto a treinos e jogos.

Pernambuco

O campeonato estadual segue normalmente em todo o estado, mas com partidas sem público. O Governo do estado permitiu a realização dos jogos.

Piauí

A federação local definiu horários para a realização das partidas, como por exemplo, 15h45 – tirando jogos de sábados e domingos, os colocando em dias de semana.

Rio de Janeiro

O campeonato carioca segue sendo disputado, no entanto, não poderão ser realizados na capital entre os dias 26 de março a 4 de abril, segundo novo decreto municipal.

Rio Grande do Norte

O campeonato estadual foi cancelado pela Federação Estadual. A determinação foi dada na última quinta-feira e assim não teremos um campeão potiguar em 2021.

Rio Grande do Sul

O campeonato gaúcho segue normalmente, com a restrição de horário, devendo ter jogos somente após as 20h, quando o comércio e outros estabelecimentos são obrigados a fecharem.

Rondônia

O campeonato estadual aqui ainda não teve seu inicio e segue aguardando por uma data para começar.

Roraima

O campeonato estadual em Roraima está marcado para iniciar no dia 1º de abril.

Santa Catarina

Em Santa Catarina o torneio foi suspenso por 15 dias, entre os dias 4 a 18 de março, tendo sido retomado no último sábado – 20 de março.

São Paulo

Em São Paulo o governo estadual que havia suspendido todas as atividades esportivas até o dia 11 de abril, aceitou as novas medidas do MP e da FPF, liberando a volta do Campeonato Paulista – que agora define datas.

Sergipe

O Campeonato Sergipano iniciou no dia 20 de fevereiro e segue sendo disputado normalmente.

Tocantins

Após decreto do estado, o Campeonato Tocantinense foi suspenso em 16 de março, valendo essa restrição até 1º de abril.

OBS. A Confederação Brasileira de Futebol – CBF, é contrária a qualquer paralisação dos estaduais, acreditando ela ter um protocolo competente e de extrema segurança para os jogadores, árbitro e todos aqueles que participam diretamente e indiretamente do futebol.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]