UEFA sorteia quartas de final da Europa League; veja os confrontos

O sorteio da segunda mais importante competição de clubes do "Velho Continente" se deu na manhã de sexta-feira, na sede da UEFA, na Suíça; confira.

Assim como ocorreu com a principal competição de clubes da Europa, nesta sexta-feira a UEFA também realizou o sorteio da Europa League; o segundo principal torneio de clubes do “Velho Continente”.

O sorteio foi válido pelas quartas de final da “Liga Europa”, onde teremos o confronto entre Manchester United e o surpreendente Granada, da Espanha – confronto inédito na história dos dois clubes.

Confira abaixo os confrontos das quartas de final da Europa League:

  • Granada x Manchester United
  • Arsenal x Slavia Praga
  • Ajax X Roma
  • Dínamo Zagreb x Villarreal

Caminho até a decisão

Assim como também será pela Champions League, na Europa League o caminha até a decisão já fora definido, com o vencedor do confronto entre Manchester United x Granada pegando o vencedor de Ajax x Roma numa das semifinais; do outro lado da chave, o duelo entre Dínamo Zagreb x Villarreal – o vencedor aqui pegará quem vencer o confronto entre Arsenal x Slavia Praga.

Os jogos de ida das quartas de final ocorrerão no dia 29 de abril; já os jogos da volta serão realizados no dia 06 de maio.

A grande final desta competição está marcada para ocorrer no dia 26 de maio de 2021, no Estádio Miejski, em Gdansk, na Polônia. Como puderam perceber, poderemos ter uma decisão doméstica na Europa League, com finais entre: Manchester United x Arsenal ou Granada x Villarreal.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]