Globo alerta clubes da Série A sobre uma possível renegociação de cotas

Pega de cheio com a pandemia da COVID-19, a emissora carioca que passa por certa dificuldade financeira buscará rever contrato televisivos com clubes brasileiros.

Atenção! A Rede Globo indicou nesta última quinta-feira que deseja renegociar os contratos de direitos televisivos com os clubes que disputam a Série A do Brasileirão; a informação foi repassada por outros meios de comunicação e já causam um certo “burburin” entre os clubes que disputarão o Brasileirão 2021.

Após a emissora carioca depositar a primeira cota da competição aqui destacada na temporada 2021, avisou que pelo “severo desequilíbrio provocado pela pandemia”, planeja renegociar futuramente os valores acertados anteriormente, onde a Globo ressaltou que os valores serão atualizados caso ainda seja desiguais, segundo eles, com o mercado.

Tais informações foram primeiramente divulgadas pelo jornal “Folha de São Paulo” e posteriormente confirmada pelo site “Lance”.

Ainda de acordo com a “Folha”, a emissora carioca não planeja anunciar essa renegociação neste momento, mas preferiu avisar os clubes que disputarão a Série A do Brasileirão 2021.

O comunicado serve como forma de segurança jurídica para uma possível solicitação de alteração nos contratos já assinados; tendo inclusive, já virado assunto em alguns clubes interessados com a informação.

Veja parte do comunicado dado pela Globo

“Por essa razão, é importante esclarecer que os pagamentos já realizados não representam renúncia da Globo ao direito de pleitear o rebalanceamento do contrato”, diz parte da nota.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]