Passando por uma profunda reestruturação no Brasil, a Disney anuncia que terá importantes mudanças na programação de seus canais esportivos já a partir desta segunda-feira (11/01). Entre as principais, está a alteração completa da grade de programação do Fox Sports - canal esse que deixará de contar com programas jornalísticos ao vivo e terá somente transmissão de grandes eventos, assim sendo, o "Fox Sports Rádio" está fora do ar.

Além deste, outros também estarão fora da grade de programação a partir desta segunda-feira. Segundo o site UOL Esporte, a ESPN ficará com todas as programações jornalísticas do grupo Disney.

Desta forma, será comum os fãs do grupo Disney assistir jogos pelo Fox Sports e acompanhar o pré e pós-jogo na ESPN, como, por exemplo, os programas "SportsCenter" e o "Linha de Passe".

Premier League, LaLiga e Libertadores na Fox

Como já declaramos acima, será comum acompanharmos jogos de futebol ao vivo nos canais Fox Sports, que concentrará partidas, tendo esse como carro-chefe a Libertadores da América, alguns jogos do Campeonato Espanhol (LaLiga), Europa League, Campeonato Português e Argentino; todos esses vindos da ESPN desde o momento da união dos canais.

Além desses, o canal aqui em destaque continuará com sua grade de programação da Moto GP, Nascar e Copa do Nordeste. O mesmo também levará ao ar jogos da NFL.

Champions League e Série A TIM

Os torneios da Champions League e o Campeonato Italiano (Série A TIM) serão prioridades dos canais Disney em 2021; direitos esses adquiridos recentemente.

Alteração na ESPN

Não será somente a Fox Sports que terá alterações, a ESPN também passará por algumas mudanças, mantendo como principal foco os programas jornalísticos, entre eles, o "SportsCenter"; referência da marca mundo a fora.

Novos programas deverão estrear nos próximos meses, com estilos e formatos diferenciados, trazendo para o Brasil referências da ESPN dos EUA e também da Argentina.

Procurada pelo site acima citado, a Disney confirmou tais informações, onde a mesma ainda declarou o seguinte:

"Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da companhia em busca de sinergia em seu pilar de esportes, seguindo os investimentos em sua programação, contanto com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes".