De acordo com matéria publicada por Jorge Nicola - no site "Yahoo Esportes", a Amazon que tentou algumas façanhas no futebol brasileiro - como, por exemplo, patrocinar o Flamengo, comprar o nome da Arena Corinthians e até mesmo comprar um estádio de futebol - o Canindé; não fizeram com que a companhia desistisse do Brasil e do esporte em questão aqui na "terrinha", bem pelo contrário.

A Amazon - a gigante norte-americana promete vir forte em 2021 no país e principalmente no futebol. As suas primeiras experiências estão sendo com transmissões, onde neste último sábado, a Twitch TV - da Amazon, exibiu a final do Campeonato Paulista Sub-20, entre Palmeiras x Corinthians; já no último domingo, foi a vez de mostrar a partida entre Athletico e Vasco.

Copa América 2021

A gigante norte-americana atualmente tenta a compra dos direitos de transmissão da Copa América de 2021, discutindo outros modelos de parceria no futebol brasileiro, como por exemplo, patrocínio em camisetas.

Lembramos que antes da Amazon se tornar a gigante do mundo e-commerce, computação em nuvem, streaming e inteligência artificial, ela iniciou sua existência como uma companhia de tecnologia; hoje briga ao lado de empresas como o Google, Facebook, Microsoft e Apple.