Canais Fox Sports deixarão de existir em até três meses

O Grupo Disney parece que não seguira determinações do CADE e finalizará com a programação do canal até março de 2021; confira.

Por conta da fusão entre Fox Sports e ESPN, o Grupo Disney – dona dos dois canais de televisão aqui citados, decidiu por acabar de vez com um deles, mantendo somente um, e a bola da vez para dar “adeus” foi o canal Fox Sports, que deixará de existir nos próximos meses.

Segundo o jornalista Flávio Ricco, esse processo de descontinuação do canal aqui em destaque se intensificará até o final de janeiro de 2021. Com isso, aproximadamente 150 profissionais terão seus contratos finalizados, ou seja, demitidos até março. Além dessas demissões, vários programas já começaram a ser encerrados, entre eles o “Fox Sports Rádio”, do qual já teve seu apresentador demitido – aqui nos referimos a Benjamin Back.

Sede do canal FOX no Rio de Janeiro

Como prova do que estamos repassando, a seda do canal Fox Sports, no Rio de Janeiro já foi colocada a venda, donde as atividades já foram encerradas. A programação do canal segue sendo realizada na sede da ESPN, no bairro do Sumaré, em São Paulo.

Vale lembrar quando fora anunciado à fusão entre ESPN e FOX, o CADE – órgão que controla tais negociações impôs uma determinação ao Grupo Disney; que era de manter o canal em atividade até o final de 2021, com o objetivo neste período de realizar a transição com tranquilidade e assim analisar a questão de empregos. Mas como podemos perceber, não é bem isso que esta sendo realizado.

Até porque, ao que tudo indica, o Grupo Disney deverá descontinuar a Fox Sports até março do próximo ano, onde o canal de fato deverá deixar de existir na grade de programação da TV Brasileira. Aguardemos por maiores informações.

MüllerMüller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes em geral e que curte também outras modalidades.

[blocksy_breadcrumbs]