Robert Lewandowski, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Esses são os três finalistas que concorrem ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2020. Sim, mais uma vez teremos a disputa entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, mas desta vez o grande favorito é outro; o polonês Lewandowski - atacante do Bayern de Munique.

A cerimônia virtual que apresentará o grande vencedor ao público ocorrerá na próxima quinta-feira - 17 de dezembro. O comunicado dos nomes que concorrem ao prêmio dado pela FIFA ao "melhor jogador do mundo" foi feito neste início de tarde de sexta-feira.

Concorrem ao "The Best"

Masculino

Sem a presença de Neymar entre os três finalistas, com Messi, CR7 e Lewandowski - The Best, o Brasil terá sim um concorrente ao prêmio, mas ao prêmio de melhor goleiro do mundo, do qual ele já levou na última temporada. Estamos falando de Alisson - goleiro do Liverpool que terá como concorrente o alemão Manuel Neuer - do Bayern de Munique e o esloveno Jan Oblak - do Atlético de Madrid.

Feminino

Pelos lados das mulheres no futebol, as três candidatas que concorrem ao "The Best" são: Lucy Bronze - do Manchester City; Pernille Harder - do Chelsea; e Wendie Renard - do Lyon.

Prêmio Puskás

O meia-atacante Arrascaeta - do Flamengo está concorrendo ao prêmio do gol mais bonito de 2020, tendo ao seu lado como adversários, o compatriota Luis Suárez - do Atlético de Madrid e o sul-coreano Heung-min Son - do Tottenham.