Gareth Bale é o novo reforço do Los Angeles FC e jogará a MLS

O galês Gareth Bale, de 32 anos, que estava sem clube desde que deixou o Real Madrid, é o novo reforço do Los Angeles FC para disputar a próxima MLS. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola. O contrato de Bale com o LAFC é de uma temporada. Dessa forma, vai jogar com Giorgio Chiellini. A saber, o italiano também foi para Los Angeles.

Devido às regras da Major League Soccer, o ex-merengue já poderia estrear no dia 8 de julho, quando a equipe norteamericana enfrenta o LA Galaxy. Ainda assim, marcou época no clube espanhol. Desse modo, ele conquistou cinco títulos de Champions League e três Campeonatos Espanhóis. Ele também foi um dos responsáveis na classificação do País de Gales à Copa do Mundo após um período de 64 anos.

Desde que encerrou o contrato com os merengues, foi especulado no Cardiff City, que disputa a Premier League. No entanto, o negócio acabou não dando certo. O Los Angeles Football Club não foi muito bem temporada passada na MLS. Em resumo, o time terminou a 9ª posição da Conferência Oeste, ficando de fora dos Playoffs.

“Eu só quero jogar na Copa do Mundo para estar o mais em forma possível. Quando eu voltar a jogar futebol regular, meu corpo ficará mais robusto e um pouco melhor.
“É muito difícil quando você está dentro e fora de uma equipe para obter um ritmo em termos de condicionamento físico e saúde. Qualquer jogador lhe dirá que, jogando semana após semana, seu corpo fica mais robusto, você se acostuma e fica mais em forma fazendo isso. Eu só preciso jogar e estarei pronto para ir.”
Foto Destaque: EPA
Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo