Atlético-MG contrata empresas para se transformar em SAF

Antes de mais nada, seguindo a tendência de transformações dos clubes brasileiros em SAFs (Sociedades Anônimas do Futebol), o Atlético-MG contratou duas empresas para que façam a assessoria financeira. Assim, as empresas tomarão a frente em negociações com investidores para uma possível venda de porcentagens de ações do clube alvinegro.

Em suma, o Atlético Mineiro contratou as empresas EY e BTG Pactual para realizar a assessoria financeira do clube nas negociações.

A princípio, o Galo vem recebendo diversas sondagens de investidores nacionais e internacionais interessados em adquirir uma futura SAF alvinegra. Do mesmo modo, meses atrás surgiram rumores que até o Grupo City estaria interessado na aquisição da SAF atleticana.

Primeiramente um ofício foi formalizado e encaminhado pelo presidente Sérgio Coelho e pelo vice José Murilo Procópio ao Conselho Deliberativo.

Assim, após o processo de busca, análise e apresentação das melhores propostas, o Conselho Deliberativo do Atlético Mineiro. Desta forma, os conselheiros irão apreciá-las, de acordo com o que o Estatuto do clube prevê, e tomará uma decisão.

“Caberá aos assessores conduzirem as conversas com todos os interessados, a fim de selecionar aquelas que sejam mais interessantes economicamente e que tragam maior ganho estratégico para a instituição.”

Em outras palavras, no documento, o clube informa que as empresas contratadas irão selecionar as propostas mais interessantes. Assim, optando sempre por maior ganho econômico e estratégico para o Galo.

A saber, o Conselho irá analisar todas as propostas que os assessores indicarem, com base no Estatuto do clube.

“Em posse destas eventuais propostas, as mesmas serão submetidas à apreciação do Conselho Deliberativo, órgão máximo da nossa instituição, e a quem compete deliberar sobre assunto SAF. Importante ratificar que todos os encaminhamentos desta pauta serão feitos respeitando-se o nosso Estatuto e os protocolos legais” diz o ofício.

Por fim, o texto cita ainda que o Atlético-MG já recebeu sondagens para virar SAF, mas que empresas citadas irão filtrá-las.

Me chamo Júlio César, tenho 20 anos, sou natural de Vitória da Conquista (BA) e atualmente estou cursando Comunicação Social - Jornalismo na Universidade Federal do Recôncavo Baiano. Apaixonado por [...]