Campeão em Margaret River, Gabriel Medina se inspirou em astro da NBA

Tricampeão mundial, Gabriel Medina ainda não está satisfeito e vem em busca de mais troféus para a sua prateleira. Dessa forma, nesta sexta-feira (28), o brasileiro superou o americano Griffin Colapinto, na final do Margaret River. Antes disso, Medina, tinha vencido as baterias contra Filipe Toledo e João Chianca.

Gabriel Medina se inspirou em astro da NBA

O principal surfista brasileiro, é símbolo de referência para o Brasil no mundo do surf e além de conquistar títulos pelos torneios nacionais e internacionais, Gabriel ainda tem grandes amizades com astros de outros esportes. O principal deles é Neymar, amigos de longa data e sempre está junto do craque da seleção brasileira. Ainda, o surfista também tem vinculo com jogadores da NBA, como Jimmy Butler, do Miami Heat.

Dessa forma, no duelo contra o João Chianca, Medina está perdendo até o último momento, onde conseguiu uma reviravolta e usou uma comemoração muito conhecida pelos fãs de basquete e da Liga norte-americana. O gesto em especial foi em homenagem a Trae Young, armador da equipe do Atlanta Hawks, que em momentos decisivos é conhecido como “Ice Trae”. Dessa maneira, a internet não deixou passar a comemoração de Gabriel Medina, que chegou aos trending topics.

Trae Young um dos destaques da primeira fase dos playoffs

Apesar do Atlanta Hawks ter se despedido da NBA 2022/23 na última quinta-feira (28), após perder por 120 x 128 para os Boston Celtics, Trae Young deu um show de talento e frieza dentro das quadras. A equipe de Atlanta perdia por 2 x 0, quando o armador ajudou na vitória que diminuiu a vantagem do adversário, ao fazer 32 pontos e dar nove assistências. No duelo seguinte, o Celtics, não desperdiçou a chance e ampliou o placar para 3 x 1, mas no quinto confronto, novamente o “Ice Trae” deu uma resposta magnifica, ao fazer uma cesta do meio da rua, poucos segundos antes de encerrar a partida e deixar o Hawks na frente do placar.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]