Nesta última quarta-feira (9), sem Gabigol, o Flamengo foi a Caxias do Sul enfrentar o rebaixado Juventude. Com os reservas, o Rubro-Negro empatou por 2 x 2 com os donos da casa, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão.
Dessa forma, a equipe carioca não conseguiu quebrar o tabu que já dura 25 anos. Desde 1997 que o Flamengo não vence o Juventude dentro do Alfredo Jaconi. Ao todo, são 12 partidas, confira:
uventude 3 x 2 Flamengo – Brasileirão de 1997
Juventude 3 x 1 Flamengo – Brasileirão de 1999
Juventude 1 x 1 Flamengo – Brasileirão de 2000
Juventude 2 (2) x 1 (3) Flamengo – Copa do Brasil de 2001
Juventude 1 x 1 Flamengo – Brasileirão de 2001
Juventude 2 x 2 Flamengo – Brasileirão de 2003
Juventude 1 x 0 Flamengo – Brasileirão de 2004
Juventude 2 x 2 Flamengo – Brasileirão de 2005
Juventude 1 x 0 Flamengo – Brasileirão de 2006
Juventude 2 x 2 Flamengo – Brasileirão de 2007
Juventude 1 x 0 Flamengo – Brasileirão de 2021
Juventude 2 x 2 Flamengo – Brasileirão de 2022
Por fim, os torcedores rubro-negros cobraram o técnico Dorival Junior, que respondeu na coletiva do pós-jogo o motivo pelos tropeços da equipe nos últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro.
Eles têm razão em relação aos resultados, agora é impossível uma mobilização depois do nível de exigência principalmente emocional que tivemos no fim dessa temporada. Foram decisões em cima de decisões. Quem não entender isso, infelizmente eu não posso fazer nada. É um fato muito claro e natural. Tanto é que há jogadores buscando a recuperação física e emocional -, declarou Dorival
É evidente que a equipe rubro-negra diminuiu o ritmo nesse fim de temporada devido corrida agenda disputando os três campeonatos. Sendo assim, o técnico falou sobre o quanto a temporada foi desgastante para os atletas.
Quando acontecem momentos que vimos na partida de hoje, da falta de concentração num lance como ou outro, nesse sentido que falamos. Foi muito pesado para todo mundo. As decisões não foram somente os três jogos finais. Vínhamos decidindo fases a todo momento e nos recuperando no Campeonato Brasileiro -, esclareceu o treinador rubro-negro.
Gabigol exibi taças da Copa do Brasil e Libertadores
Sendo assim, possivelmente esse foi o motivo de Gabigol não ter sido relacionado ao jogo desta última quarta-feira (9). Com isso, o craque do Flamengo usou o descanso para exibir as taças da Copa do Brasil e da Libertadores em suas redes sociais.
Nesta temporada, Gabriel já soma 68 jogos, 31 gols e 5 assistências. Ele também fez o gol que deu o título para o Flamengo na final da Libertadores contra o Athletico Paranaense.