Gabigol pode desfalcar o Flamengo em até seis jogos do Campeonato Brasileiro, mas por quê? Eu explico!

O atacante em questão fora denunciado nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por chamar o futebol brasileiro de várzea logo após ter sido expulso de campo na derrota diante do Internacional, na 15ª rodada do campeonato nacional. O julgamento desta questão está marcado para o próximo dia 17 de setembro.

Entenda o caso

Gabigol durante a partida entre Flamengo e Internacional, no Maracanã - pela 15ª rodada do Brasileirão, fora expulso de campo aos 17 minutos da etapa complementar por reclamação, donde deixou o gramado esbravejando e declarando o seguinte: "Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!".

Tal manifestação foi ouvida pelo assistente número 1, que imediatamente repassou ao árbitro, que relatou em súmula.

Segundo a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva - STJD, entende que o jogador feriu o artigo 258 - Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz o seguinte:

"Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".

Segundo o código, o atacante pode pegar até seis jogos de suspensão - lembrando que Gabigol já cumpriu a punição automática pelo cartão vermelho, assim, se pegar a pena máxima, terá mais cinco jogos sem poder atuar no campeonato nacional.

Próximo compromisso do Flamengo

O time de Gabigol retorna ao gramado no próximo domingo - 12 de setembro, quando encara o Palmeiras, às 16h, no Allianz Arena, na capital paulista; a partida será válida pela 20ª rodada do Brasileirão 2021.