Gabigol encara o Vasco com jejum de gols

Acostumado a balançar as redes adversárias, Gabigol entra em campo no próximo domingo (19) com um jejum de gols. O camisa 10 do Mengão vai enfrentar o Vasco, o time que ele tem a menor média de gols entre os rivais do Rio, a vítima preferida é o Fluminense. Contra o Cruzmaltino, são apenas quatro gols em 11 jogos, já contra o rival tricolor, marcou 10 gols em 18 enfrentamentos. No Botafogo, são os mesmos quatro gols, mas em oito jogos, aumentando a média em relação ao Vascão.

Gabigol chegou a cinco jogos sem fazer gol, a última vez foi contra o Volta Redonda, pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, no dia 15 de fevereiro. Na ocasião, o ídolo rubro-negro marcou duas vezes, na vitória por 3 x 1, o outro gol foi de Pedro. O jejum do principal atacante do elenco, está ligado também a má fase do time, são apenas três vitórias nos últimos sete jogos, com o Flamengo marcando oito vezes, inclusive três na última partida e nenhum dele.

Gabigol 100% quando marca contra o Vasco

Apesar de poucos gols contra o Vasco, todas as vezes que Gabigol marcou contra o rival, o Flamengo saiu vencedor. Os dois primeiros gols foram em 2019, na goleada histórica no Clássico dos milhões, 4 x 1 e a comemoração com o clássico cartaz “Hoje tem gol do Gabigol”. Depois disso, o camisa 10 marcou duas vezes de pênalti contra o Vascão, uma vez no Brasileirão de 2021 e a outra foi justamente na semifinal do Campeonato Carioca do ano passado, vitória por 1 x 0, quando ele marcou o único gol do jogo.

Após seu último gol contra o rival cruzmaltino, foram mais três clássicos, um deles no ano passado e mais dois que são os da atual temporada. Mesmo com a seca de gols contra o Vasco, o retrospecto é positivo, duas vitórias e uma derrota. Agora o craque do Rubro-negro tem a chance de voltar a fazer gols, não só contra o rival, mas terminar com o jejum de cinco jogos, que não é o costume dele.

O 2º jogo da semifinal contra o Vasco é no próximo domingo (19), a partir das 18h (horário de Brasília), o palco do clássico é o Maracanã. Se Gabigol mantiver sua escrita e marcar contra o rival, o torcedor já sabe que é sinal de vitória do Flamengo e vaga na final do estadual, além do fim do jejum do atacante. Em caso de empate, o Mengão ainda é finalista, mas se o Vascão sair vencedor a vaga fica com a equipe de São Januário.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]