Depois de adquirir o Newcastle United, da Inglaterra, o PIF – Fundo de Investimentos Públicos da Arábia Saudita ainda deve ir atrás de outros três clubes, aonde um desses deve ser brasileiro.

Segundo o jornal italiano “Libero Quotidiano”, os sauditas já definiram pelo menos dois desses três clubes que pretendem adquirir: Internazionale e Olympique de Marseille; o terceiro ainda não fora escolhido pelo grupo de investimento, mas como já declaramos aqui mesmo, deve se tratar de um clube brasileiro.

Sem previsão para que essas negociações se iniciem, uma vez que se trata de um plano a longo prazo, a Internazionale parece ser a mais próximas de uma cartada final, uma vez que o grupo chinês que comanda o clube italiano está interessado em vende-lo e já existem conversas entre as partes.

De resto, até o momento é tudo fruto de especulações e nada fora confirmado por hora, nem mesmo o nome do possível time brasileiro, onde vários candidatos foram citados, entre eles o Fortaleza, que nesta temporada vem fazendo um grande Campeonato Brasileiro.

Além desse, outros possíveis candidatos a serem os novos ricos do futebol brasileiro poderão surgir nos meses seguintes, isso se estiverem a fim de negociar com o grupo em questão.

Aquisição do Newcastle

O Newcastle United, da Inglaterra foi adquirido pelo grupo árabe na última semana, onde a negociação fora comandada e concluída pela empresa PCP Capital Partners, que indicou Amanda Staveley como nova CEO do clube da “terra” da Rainha – o novo “rico” do Reino Unido.