Saiba quais franquias que nunca conquistaram a NBA

A NBA está próxima de uma definição de quem será o seu vencedor na temporada de 2022/23. Já classificado para a final, o Denver Nuggets briga para conquistar a competição e acabar com a fama de ser uma das franquias que nunca conquistaram a NBA. Do outro lado, temos Miami Heat e Boston Celtics, que já levantaram pelo menos um campeonato na competição mais importante do basquete.

Porém, algumas franquias já foram eliminadas na atual temporada e vão ter que esperar o próximo ano para irem em busca de uma primeira taça na competição. Vale lembrar que o Denver Nuggets pode atingir um feito que o Toronto Raptors conquistou recentemente, ao vencer pela primeira vez o campeonato. Chicago Stags e Washigton Capitols também nunca conquistaram a competição, mas não existem mais.

Saiba quais franquias jamais conquistaram a NBA

Phoenix Suns

Uma das favoritas para chegar nas fases finais das competições, o Suns caiu de maneira precoce para o Nuggets na atual temporada, em um resultado elástico e com direito a show de Jovic. O melhor resultado aconteceu em 1976, 1993 e 2021, quando a equipe foi vice-campeão da competição. Em 76 perdeu para o Boston Celtics, em 1993 para o Bulls e em 2021, para o Bucks.

Orlando Magic

O Magic até bons momentos ao longo da sua história, chegando em duas finais da NBA, porém na atual temporada foi vice-lanterna do seu grupo e sequer chegou nos play-offs. Em 1995 sofreu uma varrida para o Rockets e em 2009, por pouco, também não foram patrolados pelo Lakers, que fechou a série em 4 x 1 na época.

Brooklyn Nets

O Nets até começou a temporada bem, se classificando para a primeira rodada da pós-temporada, mas acabou levando um 4 x 0 do Philadelpia 76ers, sendo eliminado já no primeiro compromisso. Em 2002 e 2003 chegaram nas finais da competição, mas foram Lakers, onde ocorreu uma varrida e para os Spurs. Vale lembrar que, após a mudança da equipe de New Jersey para Nova York, a equipe não chegou a final.

Utah Jazz

Assim como o Nets, chegou a ir para a final em duas temporadas seguidas, mas depois não chegou a ameaçar muito. Na atual temporada a equipe ficou entre as piores franquias da competição e sequer se classificou para a fase seguinte. Tanto em 97, quanto em 98, a equipe perdeu para o Bulls, equipe que na época era liderada “só” por Michael Jordan, uma das maiores lendas do basquete.

Indiana Pacers

Por muito pouco os Pacers não deixaram de ser uma das franquias que nunca conquistaram a NBA, mas acabou sendo derrotada no final das contas. Na atual temporada nem sequer ameaçaram ir para a próxima fase e foram eliminados logo de cara. Na vez que chegaram a uma final, tiveram o azar de pegar o Lakers, liderados por Shaquille O'Neal, responsável por três títulos seguidos para a equipe de Los Angeles.

Denver Nuggets

A franquia vai para a sua primeira final de NBA. Antes, os Nuggets até chegavam a ameaçar, mas nem sequer conquistavam o título da conferência. Lideradas pelo sérvio Jovic, a franquia tenta levantar sua primeira taça. O grande problema é que do outro lado pode ter um Miami Heat, que vem jogando uma enormidade. O melhor resultado do Nuggets tinha sido 12 conquistas da divisão, incluindo 2023, quando foi primeiro colocado da sua divisão na primeira fase da competição.

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.