França quebra a “maldição do campeão”

Neste sábado (26), a atual campeã do mundo, França, quebrou a “maldição do campeão” ao ser a primeira equipe a se classificar para as oitavas de final da copa do mundo.

A equipe que, no começo, estava desacreditada de que poderia ser uma das seleções favoritas na Copa do Mundo pelo fato de metade de seus convocados se lesionarem antes do início da competição foi a primeira a se classificar para a próxima etapa, com seis pontos e na liderança isolada do grupo D.

França derrotou a Dinamarca, por 2 x 1, com dois gols da estrela da equipe Kylian Mbappé, que se igualou ao recorde de Messi em Copas do Mundo. Quem marcou o gol da Dinamarca foi Andreas Christensen.

A maldição do campeão

A temida maldição dos campeão é a incapacidade dos atuais campeões mundiais de passar da fase de grupos no torneio seguinte.

Desde 1998, os países vencedores da Copa do Mundo não conseguiram passar da fase de grupos, começando pela França, há 14 anos.

A Itália, que venceu a Copa do Mundo na edição de 2006, foi eliminada na edição de 2010, enquanto a Espanha, que venceu em 2010, também foi eliminada na edição seguinte, como a Alemanha, campeã da edição de 2014, foi eliminada também na Copa de 2018, na Rússia.

No entanto a equipe de Didier Deschamp, atual campeã do mundo, conseguiu esse feito e se tornou a primeira equipe a se classificar para a fase seguinte da competição.

Próximas etapas da equipe francesa

Com a classificação já garantida e o 1º lugar encaminhado, a França enfrenta a Tunísia, na próxima quarta-feira (30), às 12h (horário de Brasília).

Agora a equipe está com muita moral para com as outras seleções depois de apresentar total domínio nos jogos, apesar de ter tido adversários considerados fracos no seu grupo. Mas isso não tira o mérito da França.

Dicilaine Santos Dicilaine Santos

Amo falar sobre e assistir futebol, faço faculdade de jornalismo e quero ser jornalista esportivo,sou bem carismática e nas horas vagas amo ler livros.

[blocksy_breadcrumbs]