FPF antecipa seis jogos da rodada final do Paulistão 2022; confira

Com a rodada final da fase de grupos do Paulistão ocorrendo no próximo final de semana, a Federação Paulista de Futebol decidiu por colocar seis dos oitos jogos finais no sábado; veja como ficou a tabela nesta matéria.

A FPF desmembrou a tabela da última rodada do Campeonato Paulista – fase de grupos, antecipando seis jogos que envolvem times na disputa pela classificação as quartas de final e também contra o rebaixamento.

Das oito partidas, apenas os jogos entre: Novorizontino x Corinthians e RB Bragantino x Palmeiras foram mantidas no domingo, às 16h.

De acordo com a Federação Paulista de Futebol, a alteração irá permitir que a fase de quartas de final possa ocorrer já no meio da próxima semana, entre terça e quinta-feira.

Brigam por algo no torneio

Entre os times que ainda disputam algo na fase de grupos, estão Ponte Preta, Ferroviária e Santos – que lutam contra o rebaixamento, embora o Peixe ainda tenha um jogo atrasado e que será disputado nesta quarta-feira. Já Santo André, Inter de Limeira, Mirassol, Ituano, Água Santa, Botafogo, São Bernardo e Guarani lutam por vagas nas quartas de final.

Já classificados e rebaixados

São Paulo, Corinthians, Palmeiras e RB Bragantino já estão assegurados na próxima fase do Paulistão 2022, por sua vez, o Novorizontino é o único time rebaixado a Série A2 até aqui – restando uma vaga.

Veja abaixo como ficou a tabela da última rodada

Sábado – 19 de março – 16h

  • Santo André x Inter de Limeiras
  • Ferroviária x Mirassol
  • Ponte Preta x Ituano
  • Santos x Água Santa
  • São Paulo x Botafogo
  • São Bernardo x Guarani

Domingo – 20 de março – 16h

Por Müller
A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]