Fortaleza vence o América Mineiro, veja os melhores momentos

Na tarde deste domingo (19), jogando no Castelão, o Fortaleza fez valer o apoio da torcida e venceu o América Mineiro pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

1º tempo

O Fortaleza começou colocando muita pressão na defesa do América Mineiro. Moisés teve duas chegas na área logo nos primeiros minutos. Aos seis minutos, Lucas Lima recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para o gol, mas Airton segurou a bola. O time da casa explorou bastante a velocidade pelos lados e também arriscou bolas de longe. Aos 14 minutos, Zé Welison mandou por cima do gol.

A resposta do América veio apenas aos 17 minutos, em tentativa de Danilo Avelar, mas Boeck ficou com a bola. Everaldo arriscou e bateu mal, e Éder teve boa chance de cabeça aos 28 minutos, mas errou.

Boeck, que fez boa partida, defendeu três tentativas seguidas: segurou bola de Danilo Avelar após cobrança de escanteio, espalmou bola de Lucas Kal e evitou gol de Aloísio na sequência. Lucas Lima recebeu na área e cruzou para cabeceio de Pikachu aos 42 minutos. O artilheiro do Leão mandou para as redes e foi comemorar com a galera. Antes do intervalo, Romero ainda teve chance após chute de Pikachu, porém mandou para fora.

2º tempo

Felipe Azevedo começou deixando a marcação e mandando de canhota para o gol de Boeck, que defendeu. Aloísio mandou para fora em tentativa aos 5 minutos. A resposta do Fortaleza veio em troca de passes na área aos 7 minutos, Romero cruzou o Ceballos desviou para fora. Lucas Lima queria deixar o dele e arriscou da entrada da área, mas Airton defendeu. Índio teve chance na área, mas mandou acima do gol.

Em duelo de destaque para os goleiros, Airton deixou mais uma boa defesa em tentativa de Moisés da entrada da área aos 27 e Boeck também fechou o gol em chute de Everaldo para o canto esquerdo. Ainda deu tempo para Vojvoda ser expulso, após reclamar de um possível pênalti. Contudo, o resultado não mudou. Fim de jogo: no Castelão, 1 x 0.

Agenda

Por fim, os times dão um tempo do Brasileirão e entram em campo pela Copa do Brasil no meio da semana.

O Fortaleza enfrenta o Ceará na quarta-feira (22), às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão. O América Mineiro encara o Botafogo na quinta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Independência.

Pela Série A, o Leão enfrenta o Atlético Mineiro no sábado (25), às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. O Coelho visita o Flamengo no Maracanã também no sábado (25), às 19h (horário de Brasília).

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco que fez da escrita e do esporte a sua [...]

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.