Fortaleza vence Atlético-GO – Confira os melhores momentos

Atlético-GO x Fortaleza se enfrentaram neste domingo (17), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Assim, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão 2022, o Leão do Pici venceu, por 1 x 0. A saber, com gol de Moisés, o time visitante volta a triunfar no campeonato depois de três rodadas.

Melhores momentos de Atlético-GO x Fortaleza

1º tempo 

O primeiro tempo foi movimentado em relação a passes. Entretanto, contou com poucos lances ofensivos. O Fortaleza segurou o jogo com muita dificuldade e os donos da casa se mantiveram superiores nesta 1ª etapa.

Assim, aos 28’ Wellington Rato cabeceou e o Leão foi salvo pelo goleiro Fernando Miguel. Após 10 minutos, o goleiro precisou novamente salvar o clube, voando no canto esquerdo e impedindo o gol de Marlon Freitas. Em mais um lance de perigo do Atlético-GO, Baralhas tirou tinta da trave tricolor. A saber, chegando ao fim do 1º tempo, Capixaba finalizou para o Fortaleza e goleiro dos donos da casa defendeu facilmente.

2º tempo

Na tentativa de reagir em campo, a equipe do Leão do Pici voltou pro jogo mais ativa. Logo aos dois minutos, Matheus Vargas conduziu a bola até dentro da área e finalizou. Assim, exigindo que o goleiro Ronaldo se esticasse para salvar o Atlético-GO. Pouco tempo depois, Wellington Rato reagiu para os donos da casa. Enfim, explodiu uma bomba no travessão do Fortaleza.

Em seguida, o Tricolor passou a se impor no jogo e criou pressão em cima do Atlético-Go. Em intensos 10 minutos (18’ aos 28’), Marcelo Benevenuto dividiu com a marcação após escanteio e a bola saiu em outro escanteio. Neste, Romero conseguiu um rebote e goleiro Ronaldo fez defesa impressionante, tirando a bola pela linha de fundo. Poucos lances depois, aos 28’, Moisés recebeu a bola de Romero pela esquerda e avançou até dentro da área. Finalizando com pé esquerdo, marcou o gol da partida para o Fortaleza.

Agenda – Atlético-GO x Fortaleza

Assim, Atlético-GO permanece na 18ª e se prepara para enfrentar o 6º colocado, Athlético-PR, na quarta-feira (20). A saber, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.

Por outro lado, com este resultado, o Fortaleza sai da lanterna do Brasileirão. A saber, chegando aos 14 pontos, o Leão do Pici subiu para 19ª colocação do Brasileirão Série A 2022. Assim, o Tricolor entrará em campo novamente na quarta-feira (20). E Enfrentará o Bragantino, no Estádio Nabizão, em Bragança Paulista-SP.

Foto destaque: Vinícius Palheta/Fortaleza

Me chamo Joana Renata, tenho 20 anos e sou natural de Salvador-BA. Estou cursando Jornalismo na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano) e sempre fui uma amante dos esportes.