Fortaleza pode perder craque para clube japonês

Yago Pikachu pode deixar o Fortaleza e ir para o futebol japonês. O artilheiro do Leão na atual temporada virou alvo do Shimizu S-Pulse, onde o técnico é Zé Ricardo, ex-Vasco. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Jorge Nicola.

A equipe japonesa estaria disposto a pagar a multa do atleta, que gira em torno dos US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões). Assim, a decisão está nas mãos de Pikachu

“Fomos procurados pelo empresário do jogador, ontem à noite, que disse que surgiu uma proposta do Shimizu S-Pulse do Japão, e que o clube asiático estaria disposto a pagar a multa rescisória contratual. Então, ontem, nos reunimos com o atleta, conversamos, propusemos nova valorização salarial, extensão de tempo de contrato, por entender que ele é peça importante no nosso projeto. Agora, tudo depende dele.”

Pikachu não estava entre os titulares na derrota para o Coritiba, mas entrou no intervalo. Ao todo, o jogador marcou 17 gols e distribuiu oito assistências em 41 jogos.

O atleta é o grande destaque da equipe de Juan Pablo Vojvoda, que venceu o estadual, o Nordestão e está nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Ceará, e da Libertadores, contra o Estudiantes.

Outras propostas

Em junho de 2022, Pikachu falou sobre algumas propostas de equipes fora do Brasil, mas garantiu não que não pensava nisso no momento. Ele ainda afirmou ter tido oportunidade de deixar o Leão em janeiro, mas preferiu ficar.

“Sempre deixo claro, em todos os clubes que eu passo, quero deixar algo marcado, quero fazer história, como foi no Paysandu e no Vasco. Eu me sinto à vontade aqui. Se o cara vier e quiser pagar a multa, a gente não pode fazer nada.”

Contratações do Fortaleza para temporada

Por fim, o Fortaleza anunciou três reforços para a sequência da temporada na última semana. Assim, o volante Lucas Sasha, o meia-atacante Thiago Galhardo e o meia Otero vão defender o Leão nessa temporada. Vale ressaltar que Lucas e Thiago já treinam com o restante da equipe.

Foto destaque: Divulgação/ Thiago Gadelha/SVM

Meu nome é Enzo Pires, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo. Desde que terminei a escola eu tinha certeza que meu futuro seria no esporte.