Fortaleza empata com Santos – Confira os melhores momentos

Fortaleza x Santos se enfrentaram neste domingo (24), na Arena Castelão, na capital cearense. Em suma, o confronto ocorreu pela 19ª rodada do Brasileirão Série A 2022. Desse modo, as equipes empataram em 0 x 0. Portanto, confira os melhores momentos do duelo.

Como resultado, o Tricolor de Aço encerrou o primeiro turno da competição ocupando a lanterna. Nesse sentido, a equipe cearense chegou a 15 pontos em 19 rodadas disputadas. Além disso, foram somente três vitórias, seis empates e 10 derrotas.

Em contraposição, o Peixe perdeu uma grande oportunidade de encostar nas primeiras posições da tabela de classificação. Desse modo, o time do litoral paulista encerra o primeiro turno na 9ª posição, com 26 pontos. Assim, o clube acumula seis vitórias, oito empates e cinco derrotas.

Melhores momentos de Fortaleza x Santos

1° tempo

A partida no Castelão começou truncado. Dessa maneira, as duas equipes utlizaram pouco a criatividade e, portanto, não conseguiram sair para o jogo. No entanto, com o passar do tempo, a equipe da casa conseguiu se sobressair. Com isso, melhorou seu rendimento no duelo.

Apesar disso, o time cearense errou na chegadas. Sendo assim, Romero conseguiu uma das poucas chances de gols do Fortaleza no primeiro tempo. Na sequência, Felipe Jonatan tentou marcar para o Santos. Contudo, o chute de fora da área saiu por cima.

Finalmente, os minutos finais foram marcados pela ausência criativa dos dois clubes. Com isso, o 0 x 0 no placar permaneceu.

2° tempo

Do contrário, os times voltaram para os 45′ finais mais enérgicos. Dessa maneira, conseguiram ampliar as oportunidades. Aliás, durante os 15′ iniciais ambos os clubes conseguiram levar perigo à defesa adversária.

A saber, em uma boa oportunidade, o Santos quase ficou na frente do placar. Na ocasião, Marcos Leonardo foi o responsável pela jogada. Depois disso, Thiago Galhardo revidou para o Fortaleza. Contudo, o placar seguiu inalterado no Castelão.

Certamente, com a proximidade dos minutos finais as equipes se lançaram ao atacado. A partir daí, começou o tudo ou nada. Em determinado momento, o Fortaleza abriu espaço e deixou o Peixe livre para crescer no ataque. Bem como, nos minutos seguintes, foi a vez do Tricolor do Pici tentar um gol. Apesar do esforço, nada aconteceu.

Próximos jogos de Fortaleza x Santos

Na sequência do Brasileirão, o Fortaleza visita o Cuiabá, na Arena Pantanal. Assim sendo, o confronto entre as equipes acontece no próximo domingo (31), às 18h (horário de Brasília).

Já o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro. Desse modo, o duelo está previsto para ocorrer na segunda-feira (1), às 20h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Santos FC

Sou jornalista. Já me aventurei no jornalismo impresso, assessoria de comunicação e sites de notícias. Como a minha grande paixão sempre foi o futebol, arrumei um jeito de dedicar o [...]