Fortaleza e Palmeiras empatam – veja os melhores momentos

Neste domingo, Fortaleza x Palmeiras se enfrentaram no Castelão, em Fortaleza, Ceará. A partida foi paralisada após queda de energia aos 44 minutos do 2º tempo e encerrada após 30 minutos por falta de tempo hábil para o retorno da luz. Assim, Fortaleza e Palmeiras empataram por 0 x 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado impede o time paulista de abrir vantagem na ponta, mas foi pior para os donos da casa, ainda em último.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 30 pontos e continua na liderança, agora só um ponto à frente do rival Corinthians, que venceu o Flamengo nesta rodada. Por sua vez, o Fortaleza, com 11, segue na lanterna.

Fortaleza x Palmeiras – Melhores Momentos

1º tempo

De fato, o início da partida foi de muita intensidade, com as duas equipes buscando o gol. 

Sendo assim, no 2º minuto de jogo, o Fortaleza recuperou a bola na defesa e trabalhou com Romarinho, que foi até a entrada da área e rolou para a região central. Assim José Welison soltou a bomba, a bola foi no canto de Weverton e entrou. Porém, o árbitro analisou a situação e marcou toque de mão de Matheus Vargas no início da jogada, após checagem no VAR.

O Palmeiras se mostrou mais agressivo e teve presença ofensiva maior, cercando a área adversária e criando condições para finalizar, especialmente com Rony.

Aos 21 minutos, Wesley recebeu na esquerda, passou pela marcação e cruzou, assim a bola sobrou para Rony. O atacante bateu, a bola desviou na marcação e quase entrou.

Em contrapartida, aos 25 minutos Romarinho recebeu na esquerda, que gingou sobre a marcação na entrada da área e abriu espaço para a finalização. No entanto, o chute saiu fraco e ficou com Weverton.

Já no final do 1º tempo, Luan errou a tentativa de corte, Moisés ficou livre de marcação e partiu em direção ao gol. O atacante invadiu a área e bateu rasteiro, mas Weverton fez a defesa e salvou o Verdão. Na sequência, Vargas tentou novo chute, e novamente ficou com o goleiro palmeirense.

2º tempo

Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi do Fortaleza, com Lucas Crispim, novamente Luan errou a tentativa de corte, a bola sobrou com Romarinho que disparou em direção ao gol. Porém, a defesa do Palmeiras fez o corte e a bola sobrou para Crispim, que tentou o cruzamento e mandou direto no gol, assim assustou Weverton.

De fato, a segunda parte do jogo contou com mais intensidade por parte das duas equipes.

Sendo assim, Gustavo Scarpa cobrou escanteio, Zé Rafael desviou na primeira trave e obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa.

Já nos minutos finais, quase saiu o gol do Alviverde, Breno Lopes foi lançado por Rony, que ficou cara a cara com Fernando Miguel. Portanto, o goleiro do Fortaleza fez a defesa e evitou o gol.

Aos 44 minutos, Arena Castelão tem queda de energia. Jogo parado é encerrado após 30 minutos de espera, pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. De acordo com o regulamento, o jogo terá o placar de 0 x 0 mantido, resultado antes da paralisação.

Agenda – Fortaleza e Palmeiras

Em suma, o Fortaleza volta a campo contra o Ceará na quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileiro, o Leão visita o Atlético-GO no domingo (17), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, pela 17ª rodada.

Por sua vez, o Palmeiras se prepara para receber o São Paulo, em jogo que acontecerá às 20h (horário de Brasília) nesta quinta-feira (14), no Allianz Parque, também pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Verdão joga em casa diante o Cuiabá na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém [...]