Fortaleza deixa o Z4 em pleno Clássico-Rei: confira os melhores momentos

Na tarde deste domingo (14), mais um Clássico-Rei colocou Ceará e Fortaleza se enfrentando no Castelão, pela 22ª rodada do Brasileirão. Assim, com vitória magra, mas importante, o Leão do Pici deixou a zona de rebaixamento pela primeira vez na competição.

1º tempo:

Primeiramente, aos 3′, Matheus Peixoto completou o cruzamento de cabeça, para a defesa de Fernando Miguel, na chance inicial do Ceará. Em resposta, aos 8′, após contra ataque que caiu nos pés de Thiago Galhardo, Robson pegou a sobra de bola e mandou para fora, com desvio. No entanto, aos 16′, a mesma jogada teve um final certeiro, com Robson encontrando Moisés no lado esquerdo e, na saída de João Ricardo, finalizou e abriu o placar para o Fortaleza, 1 x 0.

Aos 34′, cenas lamentáveis, envolvendo Gabriel Lacerda, do Ceará, Benevenuto e Thiago Galhardo, pelo Fortaleza, com cartões amarelos para todos os envolvidos. A saber, pelo terceiro cartão recebido, os dois atletas tricolores não jogam contra o Corinthians, no próximo domingo (21). Por fim, aos 42′, Vina pegou a sobra na área, mas finalizou travado e parou na trave.

2° tempo:

Primeiramente, aos 9′, Zé Welison tentou de longe, mas parou nas mãos de João Ricardo, em chute sem muita força. Na sequência, aos 11′, o volante tricolor recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora do próximo confronto. Aos 13′, após cobrança de escanteio, Brites completou de cabeça com bastante perigo. Na sequência, aos 16′, após erro na saída de bola alvinegra, Robson pegou a sobra e finalizou de longe para a defesa de João Ricardo.

Em seguida, aos 17′, depois de bola alçada na área, Galhardo cabeceou e o arqueiro alvinegro fez outra grande intervenção. Na sobra, Benevenuto completou também de cabeça, mas Nino Paraíba tirou do gol. Em resposta, aos 19′, Erick e Mendoza tabelaram na intermediária e Lima concluiu para fora. Aos 23′, mais uma vez Erick apareceu, em chute cruzado, mas a bola ficou tranquila nas mãos de Fernando Miguel.

Mais tarde, aos 36′, um momento de preocupação na partida, com Victor Luís, do Ceará caindo feio no chão, após se chocar com o próprio companheiro e tendo que sair de ambulância do Castelão. Por fim, aos 53′, depois da cobrança de falta de Matheus Peixoto na barreira, o Fortaleza ligou o contra ataque, mas Hércules parou em João Ricardo por duas vezes.

Próximos jogos – Ceará x Fortaleza:

Dessa forma, com a vitória, o Fortaleza saiu da zona de rebaixamento pela primeira vez no Brasileirão, somando agora 24 pontos, na 15ª posição. Enquanto isso, o Ceará está na 14ª colocação, com um ponto a mais, 25, em relação ao seu rival.

Na sequência, pela próxima rodada do Brasileirão, ambos jogam no domingo (21), com o Vozão visitando o Bragantino e o Leão recebendo o Corinthians. Além disso, o Tricolor do Pici terá a volta do confronto pela Copa do Brasil, com o Fluminense, no Maracanã, na próxima quarta-feira (17).

Melhores momentos: Ceará x Fortaleza:

 

Foto destaque: Divulgação/Matheus Lotif/Fortaleza Esporte Clube 

Payciuma Luiz Payciuma Luiz

24 anos, 19 deles respirando futebol. Estudante de Jornalismo na UNIBRA, porém, em exercício da profissão desde agosto/21. @payciuma no Instagram e no Twitter

[blocksy_breadcrumbs]