Fortaleza anuncia volante Lucas Sasha

Nesta quinta-feira (30), o Fortaleza anunciou mais um reforço para a temporada 2022. Trata-se do volante, de 32 anos, Lucas Sasha que estava no futebol grego, no Áris. O contrato do atleta será até 2024 e deve estrear somente dia 18 de julho, por conta da janela de transferência que se abre neste dia.

Quem é Lucas Sasha, novo atleta do Fortaleza?

Acima de tudo, Lucas se profissionalizou no Corinthians. Entretanto, na base do Timão, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Junior, mas no time principal teve poucas oportunidades. Posteriormente, teve passagens por Grêmio Barueri, São José, Icasa, CKSA, Hapoel-ISR e Ludogorets-BUL. Desde 2019, está na Grécia, na equipe do Áris.

No seu currículo, possuí quatro títulos, sendo três Campeonatos Búlgaros e uma Copa da Bulgária.

“Sasha é um atleta que foi identificado pelo nosso departamento de análises, o Cifec, e direção de futebol. Um jogador com muita intensidade no meio-campo, com experiência internacional, com minutagem recente excelente e com desejo de voltar ao Brasil. Ele poderia permanecer na Europa, tinha proposta para isso, mas escolheu voltar ao ao futebol brasileiro e viu, no Fortaleza, uma oportunidade de fazer esse seguimento da carreira aqui“, comentou o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz.

Além de Lucas, o Laion, contratou Thiago Galhardo por empréstimo de meia temporada do Internacional. O atleta em entrevista disse que não gostaria de retornar ao Brasil, mas a diretoria Colorada correu atrás para ele sair do Celta de Vigo neste mês de julho.

Da mesma forma, a torcida no Estado do Ceará está dividida sobre o jogador, visto que a sua melhor temporada na carreira acabou sendo no Vozão do Nordeste e por muitos era considerado ídolo do seu agora maior rival.

Por fim, o Fortaleza até o momento é o lanterna do Campeonato Brasileiro. Contudo, segue vivo na Libertadores e na Copa do Brasil. A diretoria busca nomes pontuais para reforçar o time, brigar por títulos e sair dessa situação desconfortável no Brasileirão 2022.

Foto Destaque: Divulgação / Fortaleza

Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero [...]