Com uma temporada equilibrada e eletrizante até a última etapa neste ano, o que muda na Fórmula 1 em 2022?

De acordo com as informações vindas do "circo" da F1, a temporada de 2022 promete ser ainda mais apertadas, esquentando ainda mais as discussões deste ano.

Com novos carros e um novo regulamento, a Fórmula 1 em 2022 prometer ser totalmente diferente, mas não menos emocionante para as equipes, pilotos e para quem assiste das arquibancadas e através das telinhas da TV.

Além de tudo isso que já comentamos acima, também não podemos esquecer das trocas de "acentos", onde tivemos entre tantos, a saída de Valtteri Bottas, que trocou a Mercedes pela Alfa Romeo, em compensação, o jovem piloto inglês - George Russell deixa a Williams para ocupar o acento vago na Mercedes ao lado de Lewis Hamilton.

A lacuna deixada por Russel na Williams será preenchida por Alexander Albon, que volta ao grid de largada após ausência na temporada de 2021.

Novo regulamento

  • Como já dito acima, a F1 a partir de 2022 terá um novo regulamento, onde a principal alteração ficará por conta dos novos carros, que usarão mais o "efeito-solo", banido da categoria em 1983.
  • Com isso, a aerodinâmica será mais "limpa", com assas mais simplificadas (tanto traseira como dianteira). Sem os bargeboards que serão eliminados nas laterais dos carros, os sidepods terão que ser redesenhados.
  • Os bicos ficarão ainda mais baixos, com perfis que não eram vistos desde a década de 90.
  • Por fim, entre as principais modificações dos carros para 2022, temos os tamanhos dos pneus, que passam de 13 para 18 polegadas. A Pirelli seguirá como única fornecedora de pneus para a categoria.

Início da temporada 2022 da F1

A temporada de 2022 da principal categoria do automobilismo mundial está marcada para iniciar no dia 20 de março, com o GP do Bahrein, em Sakhir.