Fórmula 1: Hamilton pode abandonar a Mercedes ainda em 2022

O que poucos podem imaginar, pelo menos em 2022, pode sim acontecer ainda nesta temporada. Estamos falando de Lewis Hamilton, que teve seu nome envolvido em fortes boatos de que poderá abandonar a Fórmula 1 ainda neste ano.

Com os carros da Mercedes não desenvolvendo o mesmo que as Ferraris e Red Bulls, Hamilton que está inclusive atrás de seu companheiro de equipe, o inglês George Russell, que detém mais de 20 pontos de vantagem sobre o veterano na classificação geral da F1, pode sim ser substituído por outro campeão na escuderia alemã.

Especulações a parte, nesta semana surgiu uma informação do jornal britânico “The Telegraph” dando conta de que Nyck de Vries – campeão da Fórmula E poderia assumir o carro da Mercedes na F1; pelo menos em um dos treinos livre neste ano, agora resta saber se esse será o pilotado por Lewis Hamilton ou por George Russell.

Mesmo não acreditando que Hamilton possa dar espaço a um novato durante um dos treinos livres, Russell se continuar sendo o piloto que mais pontua pela Mercedes na temporada, dificilmente será substituído; lembrando que as probabilidades do heptacampeão deixar a Fórmula 1 no final do ano são gigantescas.

Assim, sobraria um acento na Mercedes livre e esse muito provavelmente deva ser ocupado por Vries, que na atualidade é o piloto reserva da equipe alemã e participou do primeiro treino livre do GP da Espanha com a Williams, conseguindo se sair melhor que Nicholas Latifi, mesmo sem ter pilotado o carro da equipe britânica antes.

Próximo GP da F1

Lembramos que a próxima etapa do calendário 2022 já se dará no próximo final de semana, com a sétima etapa no Circuito de Monte Carlo, em Mônaco, nos dias 27, 28 e 29 de maio; algo que ainda comentaremos aqui mesmo com mais detalhes.

Por Müller

A paixão pelo futebol foi um dos principais motivos da criação do Minha Torcida. O site reúne informações, curiosidades e muito conteúdo exclusivo para você que é amante do esportes [...]