Boas novas para a Fórmula 1. A categoria mais importante do automobilismo mundial teve um crescimento significativo no último ano no que se refere ao surgimento de novos fãs; isso segundo os resultados de uma pesquisa realizada pela The Insights Family.

Na Europa, a Fórmula 1 conseguiu 2,85 milhões de fãs adicionais, passando de 17,3 milhões, para 20,1 milhões, o que representa um crescimento de 17% com relação a 2019. Isso significa que a categoria em destaque teve um aumento ainda maior do que o futebol, que só conseguiu um acréscimo de 6%.

O que o estudo ainda nos revela, é que a F1 tem tido muita concorrência de uma categoria esportiva inesperada, aqui nos referimos ao eSports, que estão a cada ano arrecadando mais fãs. Segundo o relatório, 41% de crianças e adolescente até 18 anos, se interessam por esportes eletrônicos, donde desse montante a própria F1 foi uma contribuinte para esse aumento.

Sim, por conta da pandemia do Coronavírus, a F1 também organizou corridas digitais nas quais pilotos profissionais, como George Russel, Lando Norris e Charles Leclerc chegaram a participar de alguns eventos desses.

Desta forma, nos mostra que os esforços da atual gestão da Fórmula 1 está valendo a pena, onde a mesma a cada ano que passa se torna mais popular, principalmente em vídeos exibidos no Netflix.

Próximo GP do calendário 2021

A próxima etapa da F1 será realizada no próximo final de semana, nos dias 27, 28 e 29 de agosto, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.