Mesmo não tendo conseguido entrar na zona classificatória para a Libertadores de 2022, ficando com a Sul-Americana para a próxima temporada, jogadores que defenderam o Colorado em 2021 estão bem valorizados no mercado da bola.

Com Yuri Alberto tendo proposta do futebol europeu, outros nomes como: Victor Cuesta, Patrick e Edenilson podem deixar o Beira-Rio entre o final de 2021 e o início de 2022.

Cuesta e Edenilson no mercado

Cuesta e Edenilson inclusive são cobiçados por grandes clubes do Brasil, onde o zagueiro citado por Paulo Paixão no áudio vazado está sendo monitorado pelo São Paulo, porém os vencimentos recebidos em Porto Alegre podem dificultar um avanço na negociação.

O argentino possui vínculo com o Colorado até junho de 2022 e a partir de 1º de janeiro já estará livre para assinar um pré-acordo com qualquer clube de seu interesse.

Já Edenilson é outro atleta do Inter que está em alta no futebol, inclusive sendo monitorado pelo Atlético-MG, mas por hora não recebeu nenhuma proposta oficial, que na verdade concentra forças para a final da Copa do Brasil nesta noite de quarta-feira, em Curitiba, diante do Athletico.

Em 2021 além dos 54 jogos pelo Inter, onde marcou 15 gols, o atleta de 31 anos também contou com algumas convocações para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias de 2022, o que o fez ficar ainda mais na vitrine.

Yuri Alberto e Patrick no mercado

Enquanto o jovem atacante do Inter conta com uma proposta oficial do Zenit da Rússia por volta de 18 milhões de euros, Patrick, outro alvo do áudio vazado de Paulo Paixão, interessa ao futebol mexicano, que até aqui ainda não apresentou nenhuma oferta.

Além disso, o camisa 88 está sendo ventilado em uma possível troca com Marinho - do Santos.

Saídas oficiais do Beira-Rio

Além dos nomes acima indicados, o Colorado oficializou nesta última terça-feira as saídas do zagueiro Lucas Ribeiro, do lateral-direito Saravia e do goleiro Marcelo Lomba - que inclusive já assinou contrato com o Palmeiras.