Fluminense venceu o Cruzeiro; veja os melhores momentos

Em grande jogo no Maracanã, o Fluminense venceu por 2 x 1 o Cruzeiro, nesta quinta-feira (22), no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O zagueiro Manoel e o atacante Cano fizeram os gols do Tricolor, e Oliveira marcou para a equipe mineira.

1º tempo

A partida teve seus primeiros 45 minutos em alta rotação, principalmente pela pressão que o Fluminense exerceu sobre o Cruzeiro. A equipe de Fernando Diniz passou quase todo o tempo no seu campo de ataque, sem deixar que o adversário conseguisse respirar. Pouco depois da expulsão de Geovane por falta dura em Nonato, o Tricolor abriu o placar com Manoel, mas o Cruzeiro foi para o intervalo otimista. Afinal, conseguiu o empate no último lance, com Oliveira após cobrança de escanteio.

2º tempo

No entanto, foi o Fluminense quem manteve as rédeas da partida na reta final. Embora em menor intensidade, o time da casa se manteve no domínio e voltou a ficar em vantagem num gol de Cano aos 10 minutos. Desgastado fisicamente, o Cruzeiro resolveu concentrar seus esforços em impedir que o Fluminense conseguisse ampliar a vantagem e conseguiu. Vai para o Mineirão vivo em busca do sétimo título da Copa do Brasil.

Agenda

As duas equipes voltam a se encontrar dia 13 de julho, no Mineirão. O Fluminense tem a vantagem do empate, e o Cruzeiro vai em busca de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso o dono da casa vença por um gol de vantagem, a disputa será nos pênaltis.

O próximo compromisso do Tricolor será neste domingo (26), contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Já o Cruzeiro joga na terça-feira (28), contra o Ituano, pela Série B, fora de casa.

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco que fez da escrita e do esporte a sua [...]