Fluminense vence Botafogo; veja os melhores momentos

Venceu o time que buscou a vitória durantes os 90 minutos. O Fluminense foi muito superior ao Botafogo neste domingo (26), no Nilton Santos, pela 14ª rodada do Brasileirão.

1º tempo

Os 45 minutos iniciais no Nilton Santos tiveram um roteiro claro: o Fluminense tinha a bola em busca de espaços, enquanto o Botafogo decidiu se defender e apostar na velocidade para contra-ataques. E não dá para dizer que cada um não foi eficiente em sua respectiva estratégia. Por mais que o Tricolor tivesse 76% de posse de bola e 390 passes completos contra 57, o Glorioso criou boas chances em saídas rápidas. Tanto que Matheus Nascimento e Vinícius Lopes obrigaram Fábio a trabalhar. Do outro lado, a dupla Arias-Luiz Henrique foi quem mais levou perigo pela direita.

2º tempo

O Fluminense voltou para a etapa final abusando das ações pela esquerda com Caio Paulista. Jhon Arias, que dialogou muito com Luiz Henrique pela direita no 1º tempo, mudou de lado e teve ainda o auxílio de Nonato, que participou muito do jogo.

O domínio tricolor se tornou ainda maior, mas a área congestionada dificultava chances claras. O time de Diniz circulava a bola e não encontrava espaços como o que Tchê Tchê “inventou” para Saravia em passe nas costas da zaga. O cruzamento do argentino para Erison, no entanto, foi ruim. Pouco depois, a pressão do Flu surtiu efeito. Após escanteio, André achou Caio Paulista, que serviu Manoel para driblar Gatito e Carli de uma vez só e definir: 1 x 0.

Agenda

O próximo compromisso do Flu será contra o Corinthians, no Maracanã, sábado (2), às 16h30 (horário de Brasília). Já o Fogão, segunda-feira, dia 4, visita o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 20h (horário de Brasília).

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco que fez da escrita e do esporte a sua [...]